sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Luna&Amigos-Varal 42 - Edição 562 - Ano XI - COMO EU RECONSTRUIRIA O MUNDO

Pantanal de Mato Grosso do Sul
.
VARAL Nº 42 EDIÇÃO 562 ANO XI
TEMA: " COMO EU RECONSTRUIRIA O MUNDO"
.
.
O mundo atual parece perdido
Em meio ao desrespeito, a violência,
A corrupção, falta de ética e,
Ao consumo desenfreado,
Para reconstruí-lo e preservá-lo
Para as novas gerações do futuro,
Eu investiria totalmente nas crianças.
Isabel C S Vargas
.
.
Com grande beleza
Onde a honestidade seria priorizada
E por todos os seres consagrada
Pois a vida seria florida
Onde o homem com amor resplandeceria
E assim a vida maravilhosa continuaria!
Regina Mercia Sene Soares
.
.
Do mesmo modo que Deus o criou,
As estrelas no firmamento,
Os rios os mares e as cachoeiras,
Ás árvores, os bichos.
Mas poria na mente dos homens:
Mais amor...
Sem mentiras, sem ódio, sem rancor.
Luis Roberto Alves Meira
.
.
Ai de mim, criar tão grandes e belas obras!
Me perdoem os descrentes, ímpios e ateus,
mas criar mundos é da natureza de Deus.
Se o mundo que existe hoje acabasse amanhã
e me fosse dado recriá-lo do meu jeito,
eu o criaria com todos os bichos, menos cobras
e com todos os frutos, exceto as maçãs!
Beto Moura
.
.
reconstruir o passo
                      o rumo
                      afeto
do ponto de partida
ao ponto de chegada
reconstruir a vida é reconstruir o mundo
Vitória Paterna
.
.
Se me fosse possível o mundo reconstruir,
Me preocuparia primeiro em vê-lo sorrir...
Guerras e destruições as eliminaria,
Preconceitos e violências não existiriam,
Plantaria no mundo alimentos e bons sentimentos,
E a paz não seria uma palavra, apenas de momentos...
Patricia Andrea
.
.
Atenção com os pensamentos
+ com + = +   ; - com -  = -
Lembra a lei de atração onde semelhante atrai semelhante?
Controle o "ego"e tenha a consciência que somos 100% reaponsáveis por nossas
ações.
Tudo é consequência.
Quando mudamos comportamentos
A positiva transformação acontece...
Vera Hellena.
.
Vejo com tamanha perplexidade
Sem nenhuma vaidade
Se acaso poderes eu tivesse
Com humildade pediria aos bons, que nunca revoltasse
Parceiro eterno da natureza
Iniciaria como tudo começou, preservando toda beleza
Novo mundo reconstruiria
J.Hilton
.
.
Reconstruiria o mundo igualzinho como é hoje
Só não haveria armas nem invasão de terras
Cada um no seu pedaço, dono de seu quadrado
Mulheres mimando e sendo mimadas na noite
Os homens cuidariam melhor das crianças
Acabaria o ciúme, embora ciúme seja sinal de amor
No fim de tudo daria um beijo na mulher amada...
Wilson de Jesus Costa
.
.
Partindo do princípio de aperfeiçoar-me! Crendo na força
Extrema, que atua dentro da mais íntima célula compondo
A intensidade reinante em meu ser! Sabendo que o meu ser,
Foi gerado pelo princípio infinito Eterno da Luz do Criador!
E essa Dádiva - estou ciente - está em cada um todos nós:
- Humanos, animais, plantas...! Então, se eu me aperfeiçoo,
Estou contribuindo no aperfeiçoamento do Planeta inteiro!
Odenir Ferro
.
.
Reconstruiria o mundo...
Aprimorando a personalidade
Exercitaria o aprender e o reaprender...
Positiva, segura, fiel, no trato com as pessoas
Exerceria a profissão somente com muito "AMOR"
Aceitaria os diferentes e as diferenças
Começaria pela minha casa.
Marinez Stringheta/Mara poeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário