sábado, 27 de outubro de 2012

Luna&Amigos: VARAL Nº47 - ESPECIAL - EDIÇÃO 567 ANO XI - TEMA:"CONVERSANDO"



VARAL Nº47 - ESPECIAL - EDIÇÃO 567 ANO XI
TEMA:"CONVERSANDO"

.
Conversando
Conversando com o tempo,
Ele me falou que ia parar de trabalhar.
Pois estava cansado do presente.
Estava chateado com o passado.
E muito triste com o futuro.
Pois os homens estavam acabando com a terra.
E o futuro não ia mais existir.


- Luis Roberto Alves Meira.
.
vi você conversando
com meu grande amigo
e nessa conversa percebi
que querias ficar comigo
então fiquei pensando em ti
esperando que chegasse até mim
e você não veio e a espera se esgotando


- regina mercia sene soares
.
.
conversando no silêncio
com versos revelo a alma
num tempo de memórias
no anseio inútil de falar
ao ouvido da criança eterna
abraço palavras, sem saber
até quando eu as trarei comigo

- Gerci Oliveira Godoy
.
.
Conversando...
 As pessoas sábias superam conflitos,
Exercitam o diálogo,
Instrumento indispensável daqueles
Que desejam o entendimento, a paz e harmonia
Na família, na escola, na comunidade,
Quiça na sociedade como um todo.


- Isabel C S Vargas.
.
Vi a morte chegando, calmamente sadia
Senti a visão apagando, era noite em pleno dia
As forças partiam secretas, como agentes especiais
Saiam com a malas repletas, sem avisos nos jornais
Olhei para o horizonte, e ouvi tua voz
Dizias, filha amada, não estas sós
Recomeço viva, solidão?Jamais!

- Luci Valadão
.
.
Trabalhando...
Assunindo...
Aprendendo...
Administrando...
Constatando...
Evoluindo...
Transformando...


- Vera Hellena.
.
Conversar com você, versar sobre nós,
proseando a prosa  que flui
sobre o que eu fui, sobre o que você foi, e aí foi-se
o medo de ser o que poderemos ser.
Entre quatro paredes, resolvemos nosso mundo
escolhendo o caminho de nós dois,
conversando.

- Alberto Saraiva
.
.
Conversando, palavreando
Resolvendo, congratulando
Percebendo, contageando
Solucionando, conceituando
Vangloriando, auscultando
Catalogando, autenticando
Conversar um verbo de soluções


- J.Hilton.
.
Escuto do coração em tom abafado
Um lamento que corta em ondas o trajeto
E alcança o pensamento que está inerte.
É preciso fazê-lo reagir e crer
Que pode dialogar com o coração.
Parece impossível, entretanto acontece:
Coração e razão conversam longamente.


- Mardilê Friedrich Fabre.
.
A conversar,
à  sombra, na praça,
a  vida passava morosa, gostosa,
vizinho e vizinha, criança a brincar.
Na torre da igreja, um  sino a tocar.
Os tempos mudaram e a tela nos conta
da vida dos outros que nossa não é.

- Vitória Paterna
.
.
Conversando se entende
Quem boa vida quer levar
É gente que não briga, gente!
E a paz vive a estudar;
Conversa vai, conversa vem
Levando a vida a cantar
Quando não está a conversar...


- Wilson de Jesus Costa
.
.
Nesta troca de experiências, vivências pessoais,
Neste encontro pleno de símbolos, línguagens,
Fonemas - formando palavras processadas nas
Vozes articulando-se através dos sons, - todas
As idéias. Na realidade envolvida pelos toques
Linguísticos - demonstrando as comunicações
Na força de expressão: - ao dialogarmos a vida!


- Odenir Ferro.
.
O dom da palavra permeia
nossas relações com nossos semelhantes.
Quantas vezes sentimos essa necessidade
de nos comunicar, de trocar experiências...
E por aí vamos seguindo nossa sina,
Buscando nossos pares, mas, sobretudo,
sempre conversando nesse nosso universo...


- Marla Otto.
.
F-Falar exige planejamento,
A-Ação e posterior avaliação,
L-Leitura prepara a opinião,
A-Apreende os pensamentos
N-No valor da tomada de decisão;
D-Diante da opinião grupal,
O-O importante é manter a união.


- Sílvia Araújo Motta.
.
Conversando sobre a vida
descobri esquecidos sonhos
que por pura covardia
não os levei à sério...

- Angela Lara
.
.
As pessoas não sentam mais nas varandas
Nem ficam nos portões das casas
Passam nas ruas, não param
Não tem tempo para conversas
Outras quando aparecem
São fuxiqueiras ou interesseiras

- Carlos Assis
.
.
A velocidade do meu pensamento alcança as estrelas
percorro sempre este caminho, pois é sempre noite
em meu ser. Contento-me em somente ve-las
embora querendo tê-las como em cada pernoite
 Volto sempre a janela impedindo que desperte o amanhecer...
 Com as estrelas, contemplo sozinha o rosário das minhas queixas...
Me deixa,comigo mesma, conversando...

- Edmeia Corrêa
.
.
Venho conversando quase nada
Já de um bom tempo para cá
Não, que eu me faça inacessível
Nem mesmo acho isso correto
Só ando falando pouco; estou direto!
Já joguei conversa fora que chega.
Agora escrevo tudo o que poderia falar...
- Dirceu Rabelo
.
.
Entre uma conversa e outra, nós duas sempre conversamos...
Estando ela no momento em outra dimensão, sempre conversamos...
Agora temos mais rapidez em nossa conexão e sempre conversamos...
Tenho envelhecido e a compreendo mais, portanto sempre conversamos...
Nas minhas aflições terrestres ela me entende mais, daí sempre conversamos...
De conversa a conversa, fortalecemos nossos elos e sempre conversamos...
Quando eu estiver de partida ela estará a meu lado e conversaremos eternamente...
- Marília Bechara

.
Vou conversando e até desconversando
Na esperança de poder falar,
Tudo o que por medo às vezes devo calar...
Conversando vou me permitindo transparecer
Todos os silêncios que alguma vez tive que fazer...
Todas as palavras que alguma vez tive que conter... 


 Patricia Andrea

Um comentário:

  1. Parabéns às muitas "conversas" do Varal. E de conversa em conversa o poeta versa!

    Abraçosssss,

    Mara poeta/ Botucatu/SP

    ResponderExcluir