sexta-feira, 16 de novembro de 2012

VARAL Nº 50 EDIÇÃO 570 - ANO XI - GRUPO LUNA&AMIGOS - TEMA: "CALOR "



.
VARAL Nº 50 EDIÇÃO 570 - ANO XI -  TEMA: "CALOR "
.
..

Aqueci meus invernos
nas lembranças de outonos
aqueci meus outonos
na cama de folhas mortas
Das primaveras
aqueci flores
no peito incandescente
- Gerci Oliveira Godoy
.
.
Calor, verão, intensidade, vida,
Alegria, amor, férias, lazer, novidade,
 Juventude, cor, renovação,
Multiplicidade de situações e sentimentos
Associados a estação que para mim,
Traz doces recordações de um tempo,
Que permanece vivo em meu coração.
- Isabel C S Vargas
.
.
no céu viu-se um fulgor,
já logo depois do albor.
ele lá olhava um condor,
sentiu na pele um ardor.
sentiu, então, um pavor,
e arrepiou-se de terror.
matou-o a onda de calor...
- Moacir et Selena
.
.
Minha cidade de calor, mesmo ainda primavera,
Faz meu calor interior sintonizar com o dela.
Meu corpo é brasa viva, vibrando com teu amor,
Nesta fornalha da vida, fervilhando sem pudor.
Quando vier o verão, e os dias ficarem mais quentes
Vou agradecer o calor, queimar em brasas ferventes
E morrer simplesmente, cantando hinos de louvor.
- Maria da Glória Jesus de Oliveira
.
.
Este aroma de Amor reflete
todo calor que queria encontrar em ti.
E ao rodar do vento, chorar e rir, fazem parte.
Reconheço-te neste mar de emoções
que sacodem e adocicam meu coração.
Há mil anos te procurava e felizmente, te encontrei!
- Nidia Vargas Potsch
.
.
Calor
É amor
Do beijo com ardor...
Calor
É verão
Tempo de transformaçào
De iluminação!!!...
Vera Hellena
.
.
Calor humano na cadência do coração!
Calor ambiental em acelerada extinção?
Calor urbano em crescimentos cimentados.
Calor mundial em continentes inundados...
Calor nas calotas em degelos derradeiros...
Calor nas camadas rasgadas em lonas azuladas sem picadeiros?
Calor das baratas sobreviventes em fétidos bueiros. Chove chuva!
- Airton Reis
.
.
Derreto-me inteira nessa paixão!
Loucuras em meu corpo fazem arder
sob as chamas do Sol, sob tuas chamas a me acender!
Perfeita combustão explodindo na pele, em meu corpo e coração!
Ah! Que esse calor que me afogueia o tesão,
Só conhece o verão em seu embate violento...
Tudo arde lá fora, tudo arde aqui dentro, nesse estado sedento!!!
- Maria Barros
.
.
No calor da fogueira,
No calor do verão,
No calor que provocam
No meu corpo as tuas mãos...
Esse calor que é o fogo,
Que aquece meu coração
E que incendiário acende toda paixão...
 - Patricia Andrea
.
.
sabores outonais em fogos tropicais
perfume de canela, ardência de pimenta
água límpida, sal do mar, frescor de melancia
aromas inventados flutuam sobre a mesa
para seduzir tua pele, atiçar o paladar
das tramas da toalha às tramas dos lençóis
calor dos lábios meus- calor de tuas mãos
-
Vitória Paterna.
.
Sinto calor nos teus beijos
Nos teus abraços também
Não sei o que fazer com o calor
Que me invade, sufoca o peito
Faz-me viver uma realidade
De amor: faz tempo não sentia
Só me resta o desejo, de te beijar Maria!
- Wilson de Jesus Costa
.
.
Ao compor minha Poesia
a inspiração não se aquieta,
falo de praias e dunas
do Calor que nos afeta;
não falta amor nem paixão,
não pode faltar Sertão,
nem Trovador, nem Poeta!
- Ademar Macedo
.
.
Com as chamas de teu corpo
Queima as retinas de meu olhar
O peso da maldade nos ensurdece
Cor morena em seu rosto
Caminhante que vagueia no tempo
Ouvindo os sinos da igreja, chamando para rezar
O calor desse tempo escurece nossa pele
- J.Hilton
.
.
Eu desejo me acalmar dentro deste seu calor
Esvaindo-se do seu amor; explodindo-se em
Brasas - tal qual igual a um intenso vulcão -,
Flamejantes e que vão aquecendo um querer
Imenso - das nossas fúrias ardentes, quentes
Incessantes, voluptuosas. Aderentes em toda
A textura vibrante dos nossos beijos de amor!
- Odenir Ferro
 .
.
Nessa virada do tempo,
eis que surge o CALOR,
que nos causa tanto torpor...
Nossa pele queimando,
nosso humor posto à prova,
buscamos roupas
e o melhor é aboli-las...
Marla Otto

Nenhum comentário:

Postar um comentário