sábado, 7 de dezembro de 2013

VARAL 52 EDIÇÃO 625 ANO XIII - GRUPO LUNA&AMIGOS - TEMA: " FRAUDE"

.
VARAL 52 EDIÇÃO 625 ANO XIII
TEMA: " FRAUDE"
.

Sorrisos,
Acenos,
Gestos serenos!
Bate coração.
Nova paixão?
Que fraude...
 Ele gostou do meu cão!..
Renate Gigel
.
.
Fraude no congresso, no senado,
Fraude na previdência, uma indecência...
Fraude na política, na polícia, na milícia,
Fraude na faculdade com aluno, com doutor.
Fraude de camisa engomada, sem camisa. 
Na meia e na cueca... Onde mais?
Quando se endireita esse país?
Isabel C S Vargas
.
.
Fui fraudada noutros Natais, por mim.
Pensava que o dia era de alegria
que a noite iluminada trouxesse a paz 
acreditava que em todas as mesas houvesse rabanadas
que todas as crianças estariam sorrindo e cantando
tentei preservar a ingenuidade, a crença 
porém ao primeiro sinal da consciência descobri a grande fraude
Gerci Oliveira Godoy
.
.
Para que frustrar os meus anseios
Mentir amor, burla leviana
Fraudar paixão e devaneios
Mostrar corresponder
Florear sua vida mediana
Valha-me! Vá com Deus
Que de ti a vida se encarregue.
Maria da Gloria Perez Delgado Sanches
.
.
Fraude é projeto elaborado
confiança no poder abusado
não é coisa de criança
é coisa de gente grande
formados na arte de enganar
o poder garante
com estes malandros não podemos facilitar
J.Hilton
.
.
Arrogante, desamorosa... 
Impassível se patenteou;
havia de usar de fraude
para não se deixar vergar,
Tampouco os seus parentes.
Vela nenhuma alumiou o seu enterro...
Soaroir
.
.
Há quem pensa que enganando
Poderá colher vantagem
Estará apenas plantando
O que irá colher mais tarde
Não há fraude que resista
Por muito tempo escondida
Numa hora cai o pano e fica despida
Maria da Glória Jesus de Oliveira
.
.
Tento fraudar teus sentimentos
Mas não sou político
Quero apenas teu coração.
Beijar teus lábios,
Sentir a sensação de fraudar emoções!
Mas não sou político, não sei o que é fraude
E nem a mim mesmo consigo fraudar... 
Wilson de Jesus Costa
.
.
A fraude que é a contrariedade da verdade
Da retidão e do que se julga correto,
Que causa dano aos outros, mas não a quem a comete...
Que ilude sem piedade aos que inocentes acreditaram...
Enganando, burlando e frustrando os homens...
Dizendo em meias verdades o que verdade inteira deveria ser...
Patricia Andrea
.
.
 
Tão própria da humanidade, acontece a cada segundo!
Compramos gato por lebre, nem reparamos, distraídos...
Informações, preços, remédios, serviços, até saúde!
Apenas não reside na morte, nosso final sem fraude! 
Marília Bechara
.
.
Não há como entristecer,não há como incomodar-se,
se por trás desse disfarce há beleza, eu posso ver.
Não vá, portanto, esconder nesse pranto que deságua
o ser feliz. Deixe a mágoa escoar-se sem endosso,
como quem foge do poço quando a onça bebe água.
Paulo Camelo
.
.
apavora-me
hipocrisia, maldade com qualquer faceta
declarada, disfarçada
lobos fantasiados de cordeiros
são os destruidores
da decantada paz
a esses seres infieis, todo meu repúdio e rogo da minha fé.
Jania Souza
.
.
Teu cabelo é oxigenado
Teus olhos tem lentes coloridas
Tua boca polpuda já passou pelo silicone
O Bum Bum tem enchimento
Os cílios são postiços
O nariz sofreu plástica
Não deixas de ser uma fraude! 
Iara Almansa Carvalho
.
.
Oh! Não existe meio termo: ou somos os lobos em
Peles de ovelhas, ou seremos sempre o que somos:
Ovelhas esfoladas por lobos. Nós somos roubados, 
Desnorteados, ignorados, lesados, prejudicados... No
“Caminho das pedras” do povo brasileiro tudo é feito 
Sobre “conchavos, propinas” – até padres “carismáticos”
Usam a mídia para “faturarem” como uns pseudo-artistas!
Odenir Ferro
.
.
Tudo não seja sempre uma fraude nesta vida,
Seja com honestidade, nossa missão cumprida.
Não nos importe de outréns, suas falcatruas,
Andemos nós, de cabeça erguida, pelas ruas.
Não nos sirva de exemplo, o mau exemplo;
Sigamos nós pela vida, a honestidade a propagar,
Para servir de exemplo àquele que nos rodear 
Mirian Warttusch
.
.
Uma campanha envolvente, 
muitas esperanças, 
discussões políticas, 
investigações realizam-se...
Eis que aflora a fraude....
orgulhos caem por terra...
Justiça ? quem sabe....
Marla Otto
.
.
Segurei a harmonia,
agasalhei-me nela, forrei meu solo com piedade , 
pus fora irrecuperável discurso,
cerquei-me dos bons, pedi em oração, 
expulsei cruel desatino que lá se fixara, 
fechei a porta,livrei-me da fraude,
respirei em paz.
Vera Maria Sangiorgi
.
.
Dos muitos sinônimos...
Fraude, tudo... 
Com o qual nos envergonhamos
Fugimos ou não fazemos
Mas tropeçamos
Quase sempre
Em seu significado.
Marinez Stringheta/Mara poeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário