terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

VARAL 08 EDIÇÃO 633 ANO XIV - GRUPO LUNA E AMIGOS - TEMA: "CHUVA"



 .
VARAL 08 EDIÇÃO 633 ANO XIV
TEMA: "CHUVA"
.


O tilintar do barulho na janela,
Vejo a chuva a cair em prantos
Do chão na minha terra,
Relembrando velhos sonhos de outrora.
Sonhos de criança.
Em uma tarde cinza de verão. 
Luis Roberto Alves Meira
.
.
bem e mal nuvens criando
chovem pedras   natureza ultrajada
acompanham ventos   materialismo desenfreado
chuva torrencial   violência espalhada
caem gotas preciosas   frutos do amor
solo molhado   fome saciada
nuvens gotejando emanações terrenas
Erotildes Citrini 
.
.
Chuva fina,benção de Deus 
Lava as impurezas,rega a semente
Renova a vida , faz desenvolver.
.Alimenta plantas, animais, o ser humano.
Chuva forte, tempestade, aniquila,poda 
enche rios, pode trazer dor.
Chuva instrumento de vida e de morte.
Isabel C S Vargas
.
.
Minha chuva redentora...
Deixa mensagem de fé
Minha chuva prateada...
Ensopa meu coração
Lavou a mãe natureza
Poeto tamanha beleza
No verso desta canção 
Vilma Cunha Duarte
.
.
A chuva vai respingando as vidraças de meu quarto
Ao mesmo tempo vai manchando o chão da varanda
Mas o maior de todos os respingos é no meu coração
O meu amor perdido, sofrido, combalido em solidão
Sei que não me dizes sim e teimas em dizer não e não,
Não ligo. Meu amor é a chuva caindo no teu olhar aflito
Vou embora. Deixo-te meu amor e as chuvas do verão. 
Wilson de Jesus Costa
.
.
Cai mansamente
A chuva tão desejada!
Do solo 
Exala cheiro de saudade
Em imagens 
Concretizadas diretas do passado.
Nas sarjetas, navegam sonhos.
Mardilê Friedrich Fabre
.
.
A chuva nos teus olhos te faz tão pequena,
As lágrimas que caem entristecem a tarde,
A chuva do céu que molha minha alma
Faz-me lembrar de você e me devolve a calma...
A chuva e você sempre na minha lembrança...
Essa chuva que cobre o meu rosto,
Esconde em silêncio minhas lágrimas...
Patricia Andrea
.
.
Chuva caindo, povo feliz
planta crescendo
torrão umedecido 
terra fecunda
chega para dar vida
santa que deu visão
água enviada por Deus
J. Hilton
.
.
A chuva chorava no telhado,
O coração tremia pelo frio,
O cheiro de terra só lembrava,
Da menina, do rio, desafio,
Naqueles dias no sertão.
Ah, saudade! E recordava,
O cheiro do gado, o trovão...
Sonia Nogueira
.
.
Trincado chão sedento, sentia meu coração pedindo alívio...
Nenhuma promessa nuvem, poeira a perder de vista, calor,
Suor pesado, pesava o peito sem esperança verde ou amor!
Mesmo assim esperei sem promessas, milagre acontecer...
Um sol poente vermelho de sangue no horizonte ao longe!
E  a  chuva  aconteceu  sem  alarde, no  fim  daquela tarde...
O vento ventou, a porta bateu, como um raio  você entrou! 
Marília Bechara
.
.
Barulho de chuva no telhado?
Envia-me de volta ao passado,
Olho ao meu lado,
Sinto-me molhado.
Calo o barulho da chuva, volto o olhar...
Então, posso viajar para o futuro,
Para o horizonte além dos muros,
Do barulho da chuva e ver o solo molhar. 
Maria Aparecida Kuerten
.
.
P-Pude testemunhar uma cena poética honrosa
É-Em velório recente na capital Belo Horizonte:
T-Tantos poemas e pétalas de rosa vermelha...
A-Ao lançamento, via helicóptero, no funeral:
L-Lágrimas rolaram na despedida do escritor,
A-Ao lerem versos perfumados do POETA IMORTAL:
S-Senhor Advogado, Amigo, Homem de valor.
Silvia Araújo Motta
.
.
Cheiro de terra molhada
Recorda infância
Chinelos deixados no portão
“Sapateando” na enxurrada
Em meio à bronca da mãe
“Cuidado, garganta inflamada”
Nada se compara...Ela e a chuva.
Marinez Stringheta/Mara poeta
.
.
Esse calor intenso que acontece nas últimas semanas 
faz ferver nosso cérebro  e  clamar por CHUVA.
Só que quando ela vem, provoca tantas tragédias...
Trovões atestam a força das correntes elétricas
E raios assustam e provocam mortes....
Aflorando nossa impotência ...
diante dos elementos da natureza ...
Marla Otto
.
.
O sol e a chuva
disputam o dia...
Entretanto as noites
pertencem aos sonhos.
Angela Lara

Nenhum comentário:

Postar um comentário