domingo, 1 de abril de 2012

LUNA&AMIGOS - VARAL Nº 16 EDIÇÃO 536 ANO XI


(Imagem captada na net )

 VARAL Nº 16 EDIÇÃO 536 ANO XI
.
Criando raízes
alongo meu ser...
Só buscando a luz. - Benedita Azevedo
.
.
Renascer, nascer de novo, novamente
Do futuro receberemos nossa missão.
Nova, da terra  novamente  brotará a sementeira
Dos sentimentos, das dores, das tristezas; das felicidades.

Retornaremos. Somos sementes do futuro
Seremos novos homens e mulheres
Povoaremos a nova terra da poesia. - Moema Tavares .
.
Fruto da terra
Ainda semente sem dor
Em raízes—aguardo
O nascimento do amor
Sem renegar
O sol ou o calor - Kátia Ribeiro de Oliveira.
.
Mulher é a semente
que nasce no utero da terra
para ser a figura mais bela
onde suas raizes se ramificam
criando projetos que edificam
com seus galhos dão sustentação
a vida, seu desempenho e projeção - Regina Mercia
.
.
Estou sentindo o murmúrio das águas,
Esperam-me para o mundo dos sonhos
Vou sair desse aconchegante útero materno,
Órgão que aos poucos vai me moldando
Fantástica geração do Pai Eterno!
A essência da família me faz fraterno, e,
Os ecos dos corações me aguardando. - Alci Santos Vivas Amado.
.
Sou Mulher
Matriz de todas as gentes
Útero que gesta e cuida
Milagreira da concepção
Posso milagarar meu corpo
Estender minhas raízes
Abraçar o mundo com amor - Vilma Cunha Duarte.
.
A vida transcende a imaginação
Mesmo que toda razão se estenda
Aos céus e infernos
Ainda assim muito não se saberá
O caos anda de mãos dadas com o inconsciente
E o fruto do encontro de duas almas perdidas
Se chamará paixão - Carlos Assis.
.
Somos assim...
Parte da natureza
Interligados com tudo e com todos
Os sêres mais evoluidos!
Porém,,, O ego / mente comanda o espetáculo
Vivemos o dualismo entre o céu e o inferno
A opção é pessoal! - Vera Hellena..
.
Nas raízes que me prendem à vida
No corpo que me envolve e abriga,
Percebendo em solidão a extensão do meu ser,
Compreendendo a imensidão de poder...
Adormeço perdida coberta de medos,
Sufocando o grito e chorando em segredo... - Patricia Andrea .
.
Ser uterino
Raízes saindo do corpo
Buscam o néctar da vida
Força da mente
Nascem do útero da terra
Buscando o oxigênio de outros seres
Sagrada criação - J.Hilton.
.
És raiz, és tudo. És mulher.
És dona do mundo.
Arraigada estás no fundo da terra
Direcionas a árvore,
Direcionas a vida
Direcionas a todos nós,
Verdadeira mulher maravilha... - Wilson de Jesus Costa.
.
Liberta-me dos grilhões,
Das raízes, veias, artérias,
Da herança que o sangue
Plantou, em meu viver.
Melhor o útero, o sossego
Na escuridão, sem nada ver
Apenas a angústia do porão. - Sonia Nogueira.
.
Tu mulher, és semente que germina
Eclodindo em meu peito ardente
Fazendo meu coração acelerar de amor
Te aceito assim, pois é minha sina
Pois sei que a transmutação se dará
Então, serás várias em meus sentimentos
E o meu sofrer, farta colheita de dor. -  Dirceu Rabelo.
.
Sou doce raiz, princípio da vida...
Raiz pura de natureza feminil,
feliz e enraizada no solo desse meu Brasil!
Sou raiz de natureza destemida,
orgulho que nunhuma ferida me faz partida!
Sou terra, sou gente, sou raiz forte! - Maria Barros.
.
do útero
da terra
saindo
a aflorar
superfície
vegetal-
mente…! - Francisco Coimbra.
.
Toda semente plantada
produz raízes na Terra.
Nova vida então gerada,
esperança de não guerra.
O Cristo filho de Deus
a pascer cordeiros seus.
Quem nutre a Paz, jamais erra! -  Carvalho Branco
.
.
Enraizada na tua vida
para o que der e vier,
refaço-me em sonhos,
apostando em novos planos
para ser só tua mulher... - Angela Lara.
.
Bela realidade implantada numa imagem surreal,
Que em seus braços sustenta outro ser original,
Tal como o carvalho robusto, que  na floresta
Orgulhosa árvore, a todos sombra empresta,
E à mulher  comparada na essência e na raiz,
Esbelta fortaleza maternal,natureza de matriz,
Luz a iluminar a estrada... de uma geração feliz ! - Neuza Marques Roedel .
.
Viemos todos de um óvulo fecundado
e, nos desenvolvemos ousadamente,
recebendo uma educação cheia de amor...
Os desafios na vida
são o maior ensinamento
para que possamos nos desenvolver
mesmo que tenhamos que sofrer.... - Penhah Castro.
..
Corpo trançado
em dorso admirável
raízes de ventre e pernas
rompendo a terra
em gozo sonífero
oh, telúrica imagem! -   Daladier Carlos.
.
há uma visão benevolente
inútil e malfadada
talvez inconsciente
talvez desenfreada
faz ver o inexistente
num planície gelada

é bom lembrar que a semente
não germina sobre nada - Edimo Ginot.
.
Qual em útero de mulher, enraizada profundamente na terra,
Semente luminosa e bela quase a brotar...
Aguardada desde os primórdios, esperança de poetas trovadores,
Iluminará plena de alegria o planeta que encantado se verá regenerado,
Oxigenado e fresco, rico em frutos, fraternidade, amor ainda desconhecido...
Está enfim em sua brancura imaculada, formas mais que perfeitas, nascendo
A PAZ! -  Marília Bechara

Nenhum comentário:

Postar um comentário