domingo, 22 de abril de 2012

VARAL Nº 19 EDIÇÃO 539 - ANO XI



VARAL Nº 19 EDIÇÃO 539  - ANO XI
.


Fiquei olhando ele partir
Sabendo que o esperaria
Sabendo que ele voltará
Não foi uma despedida
Foi apenas um caminhar -Kátia Ribeiro de Oliveira
.
Não sei para onde vou, Aqui fico estática pela dor
Você que um dia tanto amor me dedicou
Hoje num adeus, diz-me: O amor acabou!
Todo o amor foi jogado ao vento...
Fica gravada sua imagem, deixando pelo caminho
Dos momentos de nós dois, desilusão, saudade...
Por todo tempo -  Maria Beatriz Silva
.
Acompanho teu vulto
se perdendo na distância
ficou teu olhar na lagrima
disfarçada em teu sorriso triste
há um deserto que me habita agora
sinto que esqueceste em minhas mãos
esta saudade dupla de tudo de nós dois. - Gerci OLiveira Godoy
.
Não imaginaria que houvesse um adeus naquela manhã de inverno
Nos pés trazia um par de botas que ganhou de presente do esposo
Retribuiu comprando-lhe um terno, cor de sua preferência. Ele
Partiu, sem dizer uma única palavra. Deixou  adeus, transcrito em papel,
Amargurada... Não queria passar para filha, que ainda dormia ao seu lato,
No chão do asfalto, cercada por belas construções dinásticas
Ela era arguta; continuava ali sentada, no degrau daquela calçada. - Alci Santos Vivas Amado
.
Em passos apressados
foste embora sem olhar pra trás.
Deixaste esta criança aflita,
sem lar, sem teto, sem amparo.
Como pensas sobreviver
com este peso na consciência,
 será algo banal e corriqueiro na tua vida? -  Nídia Vargas Potsch
.
a  esquerda  " corre " 
pétreo  frio  e  seco  muro
em  grande  espaço  a  figura
que  não  se  analisa
e  de  costas ... oculta  a  face  ...
alguém   sem  perspectivas - helena  armond
.
Tristeza, perda, separação
Situações que fazem parte da vida
Dor, angustia ,sofrimento
Aceitar é a única saída
O tempo passa
Ajuda esquecer
Fica só a lembrança... -   Vera Hellena
.
Quanta decepção...
Vá! sua ausência é necessária,
não há caminho de volta para quem
não respeita uma relação e não tem caráter
Os anos lhe fizeram mal,
dizem que com a experiência o ser humano melhora
Pena ...no se caso: vc apodreceu. - Patricia Castello Branco
.
Ali, aturdida, sentada num degrau de escada,
Te olhava mais uma vez... Eu estava arrasada!
Estavas indo embora de mim, era nosso fim!
A cada passo teu se afastando, uma lágrima rolava...
Sem ti, minha vida não teria sentido! Seria tão ruim!
Como fui apaixonar-me assim?!
Antes nunca ter-me acordado do tempo em que apenas sonhava!!! - Maria Barros
.
Você simplesmente partindo,
Dando as costas a este amor,
Sem palavras que consolassem
Que abraçassem a minha imensa dor...
Sem perceber que à tua partida
Deixavas agonizante à morte
Todo o resto da minha vida... - Patricia Andrea
.
Muita água passa sob a ponte
mas ela está sempre lá.
Caminho de vindas e partidas,
encontros e despedidas,
 é sal da vida/é fel da vida.
A ponte, desvia o precipício. - Vitória Paterna
.
Foi num dia cinza assim
Que me deixaste sozinha.
Nosso amor chegou ao fim.
Era isso que te convinha.
Pena a maneira mesquinha
Como sumiste de mim.- Mardilê Friedrich Fabre
.
Um olhar deixado com a amada
Uma despedida de momento
Uma esperança de um reencontro
Uma paixão amorosa
Será um novo amor?
Será apenas um desejo?
Um vazio entre um e o outro - J.Hilton
.
A moça descansa de sua lida
E vê seu príncipe partir.
Ele sequer se vira para olhá-la
Ela está desolada, mas não chora
Pois sabe que a vida é bela e curta.
E quanto maior o amor mesmo em partida
Maior é o vazio que a fará sentir saudades... - Wilson de Jesus Costa
.
Depois, daquela nossa despedida,
Olhei para traz e o vi afastar-se...
Fiquei ali, sozinha e triste; desolada,
Sentada naquela suja calçada
Pensando no que fazer da vida!...
Queria tanto a minha dor atenuar...                                                             
Levantei-me depressa e decidi continuar! - Irai Verdan
.
Dispersa estava sobre o degrau
O pensamento sonâmbulo inquieto
Vagava sob o tempo, o deserto
Da mente embalada nas lembranças.
Um perfume roçou no meu olfato
O olhar rápido alcançou o vulto
Foi-se sem adeus, sem indulto.. - Sonia Nogueira
.
Adeus!
Já vás ao longe...
Partiste.
Eu, solitária, sofri saudade
esse imenso vazio.
A Deus entrego minha estrada calada
sou novo barco em busca d'outro horizonte. - Jania Souza
.
Nem sempre é impossível não revelar
a profundidade de nossa alma
já que, ao deparar-nos com novas situações,
essas mexem com nossas emoções e com nossos sentimentos.
Há força viva e latente em nossos corações
e, por trás de cada desafio, fatos que instigam
a escritura de uma ímpar história de amor. - Ilda Maria Costa Brasil
.
Mais uma vez (e quantas foram?), com grosserias
Você está partindo, sem o mínimo respeito
Zombando de mim, me tratando como criança
Brincando comigo, quebrando a mútua confiança
Já fiz de tudo... Já nem sei mais o que faço
Para que você perceba que só lhe dou corda
Porque você já está na minha coleira; seu...bagaço! -  Dirceu Rabelo
.
Ao te ver partir,
senti o chão se abrir...
Chorei um pouco,
lamentei o desconforto
e com a força de um camaleão,
dei a volta por cima,
me acostumando com a solidão. - Angela Lara
.
Você que passa e nem olha pra mim,
Sou no tempo renagada alusão
Nesta visão tão distante e sem fim,
Sou talvez apenas uma visão...
Distante e confusa,
Mas difusa emoção;
Totalmente paixão! - Cesar Augusto Ribeiro Moura
.
E meu amor partiu
Sem olhar para trás...
Saiu de mansinho e nem se despediu.
Simplesmente, desfez-se de mim.
E eu ali, sem entender nada, incapaz...
Mas o que fazer quando tudo chega ao fim?
Foi apenas um amor fugaz...Regina Reis
.
Os abismos se movimentam
Sob nossos passos ébrio/vacilantes
O destino desenha pontas de estrelas nas nuvens
Enquanto arrasto este corpo enrugado
Eu não poderia ser o outro
Esta porta aberta não leva a lugar nenhum
Espero uma canção de neném para dormir - Carlos Assis
.
Se te acovardas de novo,
e me dás as costas,
até quando suportarei,
sem perder a mim,
o teu ciúme que, afinal,
abafa um orgulho infantil! -   Daladier Carlos
.
Esperava que viesses
me buscar, me ter nos braços...
Mas agora que chegaste
impassível, frio interno,
fiquei tal folha no outono:
ao chão, sedenta de amor,
enfeito ruas e bosques. - Márcia Sanchez Luz
.
Virar-se para trás revivendo qualquer despedida,
Machuca tanto como no momento ocorrido...
Nossas perdas precisam de seu tempo de luto,
Luta para serem aceitas, fazendo-nos crescer...
Tempo passado, perfumam com a saudade e
Nos ensinam a suportar nova etapa com saber!
Pensando bem, são apenas positivos ganhos! - Marília Bechara

Nenhum comentário:

Postar um comentário