sábado, 26 de maio de 2012

VARAL Nº 24 EDIÇÃO 544 - GRUPOLUNA&AMIGOS


VARAL Nº 24 EDIÇÃO 544
.
Somos...
A constante mudança!
A interligação com tudo e todos...
Na transformação
Sempre em movimento
No continuum...
Onde todos nós soms Um! -  Vera Hellena
.
.
Emaranhado meu corpo no seu
Como enredada nas pétalas da rosa
Confundida a mulher com a flor,
Entrelaçada sem saída, eu com você...
Hoje simplesmente recordando
Que alguma vez, algum dia,
Nosso amor soube assim ser...  Patricia Andrea
.
.
Por onde me levarão os sonhos maus?
Semeio em minha noite a flor,
trago dentro do corpo a dor.
Cinza a cor da flor...
Cinza a dor do corpo...
Cinza o tom da noite...
Por onde me levarão os sonhos maus? - Vitória Paterna
.
.
O que conserva e resume,
as notícias de um roseiral,
não é da flor o perfume -
é o ser rosa virtual

Mesmo assim ainda brilha
o olhar de qualquer mortal
pelos motivos de Cecília... Soaroir de Campos
.
.

Pelo ar,
Obra do vento,
Perfume alastra-se.
Mulher e rosa se fundem.
Primorosa harmonia –
Rosa-mulher...
Graça... fascínio...Mardilê Friedrich Fabre
.
.
No meu coração mora uma rosa
Uma rosa toda rosa travestida de mulher
Às vezes branca, às vezes amarela;
Quis pintá-la de azul da cor do céu
E a deixei rosa bem viva em meu coração sofrido
E meu coração agora chora
Pelo coração rosa dessa mulher!- Wilson de Jesus Costa
.
.
Uma flor que desabrocha em vida
Uma flor no seio da mãe, uma criança
Parte de um ser, outra parte em flor
Singela mãe dando a luz a uma criança
Visionário ser dentro de uma flor
Uma visão multipla, momento de prazer
Uma criação divina!- J.Hilton
.
.
Quando teu perfume eu sinto
oh, flor! Minha alma se irradia
lembrando de tua bela fisionomia,
da flor púrpura que me ofertavas,
das brancas um buque, e olhavas
meu sorriso de grata sintonia.
Saudades tantas que me alivia.- Sonia Nogueira
.
.
Era uma rosa mulher,
ou seria uma mulher rosa,
flor perfumdada a engalanar os sentidos
meus com seu indescrítivel perfume envolvente?
Ao certo jamais saberei como precisar,
tão envolvido fez-me que atordoado, inconsciente
vi-me por inteiro ficar! - ©Sicouza
.
.

"terno encanto"
essência da rosa
enrola-se na suavidade perfumada de suas pétalas
gorjeia
silente sussurro de amor
embalado
no útero de seu ventre sempre a espera.- Jania Souza
.
.
Perfume de rosas
Perfumam o Amor
Acalmam o coração
A rosa é a mulher
E a mulher é a rosa
Encanto e magia
Vida e poesia.- Marinez Stringheta/Mara poeta
.
.
Teu corpo, mais as dobras do edredom,
são tal pétalas de rosa, antes botão...
Sutis ouvidos ouvem o som...
Orquestra de violinos em comunhão!
Do leito nupcial exala-se o odor:
essência de luz, pacto de amor...
Satisfez-se a alma, entrelaces de paixão!... - Carvalho Branco
.
.
Em teu corpo a rosa cálida
Desfolhando-me entre espinhos
Nessa interação de nossas seivas
Onde nos consumimos em jardins
Abandonados em luares despidos
Em noites de estrelas cadentes
E do nosso pólen nasce um novo dia - Jonas Rogerio Sanches
.
.
O que diria a flor ao amante
Quando a paixão esfria
E a falsa sensação de segurança desaba
Somos escravos do medo e da aparência
Aprendemos com a correção dos desejos
A limitação dos sentidos perante a vontade infinita
Quem ama nunca esquece!- Carlos Assis
.
.
Você, flor mulher que me deslumbra
Faz correr freneticamente em minhas veias
Uma espécie de fina e dulcificante clorofila
Que dia-a-dia, mais e mais nos identifica
Não sei se, por seu delicado e constante perfume
Ou por sua pele sedosa, como pétala macia.
Sonho vendo-a desabrochar, como uma rosa ao despertar...Dirceu Rabelo
.
.
Vê-la assim, levou-me ao Guilherme, o de Almeida:
"A tarde morre silenciosamente como o poeta"...
Rosa na estação outonal, mesmo em boa terra, fenece.
Enfenecer tão bela ainda, destino certo, fortalece a alma
Dela que refloresce mais atraente se possível fosse...
E diferentemente da tarde, recita versos encantados,
Perfuma mais em bela cor derradeira e desconhecida! - Marília Bechara-

2 comentários:

  1. É uma grande honra e alegria ver minha poesia figurando entre tão belas criações de grandes poetas... Obrigado e parabéns a todos os poetas!!

    ResponderExcluir