domingo, 26 de agosto de 2012

VARAL Nº 37 EDIÇÃO 557 ANO XI - GRUPO LUNA&AMIGOS - TEMA: "ESFRIANDO A CABEÇA"

.
VARAL Nº37 EDIÇÃO 557 ANO XI
TEMA: "ESFRIANDO A CABEÇA"
.
Mundo corrido, vida estressante,
Crianças perdidas, adultos confusos,
O mal se infiltrando, a violência imperando.
Só um caminho para o jogo virar
Esfriar a cabeça, em Deus ajuda buscar
O amor como instrumento utilizar
Para a paz voltar, soberana, a reinar.
Isabel C S Vargas.
.
O amor nos traz situações inusitadas -  do pranto às gargalhadas;
da...saudade fria, ao desejo ardente.
Os amantes vivem situações diversas.
Cada um de nós, de louco tem um pouco -
Confesso, não ter vivido nenhuma igual a essa:
Do flame estado; da paixão que não cessa
... esfriar a cabeça é o que me resta!
EstherRogessi
.
.
Todos precisam sw tempo
Para esfriar a cabeça
O mental é confusão
Devemos encaixar cada peça...
Crescimento, evoluçào
Importante, não esqueça!
Cada um com sua missào!...
Vera Hellena
.
.
Está ouvindo esse choro?
Está vendo? Não se preocupe.
É o vento soprando o rosto.
Crispim Quirino

.
.
Existem situações que nos encabulam,
nos entortam ou forçam a mente, fazem sofrer...
Há momentos em que nos sentimos atrapalhados,
revirados de lado a lado, de ponta cabeça,
como se dentro de uma máquina centrífuga estivéssemos.
Nestes instantes precisamos nos recompor,
dar a volta por cima e esfriar a cabeça...
Nidia Vargas Potsch
.
.
Dando um tempo, esfriando a cabeça
Fazendo de um tudo e um pouco mais,
para que essa dor ou tristeza desapareça...
Fugindo para não pensar, esquecendo para não lembrar...
Não querendo agir, não querendo falar...
Apenas esfriando a cabeça...
Patricia Andrea
.

Aprendi levando tapas da vida.
Sim, aprendi muito: a ficar serena
Antes de decisões importantes,
A caminhar por atalhos floridos
Para esquecer a dor dilacerante,
A sorrir com as minhas decepções
E a aceitar a chegada do "anjo branco".
Mardilê Friedrich Fabre
.
.
Entre a pureza a e a paixão
o claro e o escuro
o certo e o duvidoso
a justiça e a calúnia
as alegrias e as angústias...
- as escolhas - O silêncio
Rosangela Aliberti
.
.
Dor em visão de estrelas
parábolas de emoções
enxergando na escuridão da mente
faltando espaço para o sorriso
respirando com os olhos fechados
até o choro vale como remédio
resfriando a cabeça, cura em autocontrole
J.Hilton
.
.
Encheu o copo, devagar, bem calma.
Gota a gota,  o riso acompanhava,
E foi aos poucos subindo no silêncio,
O coração ali sorvendo a alma.
Abarrotado o copo deu um grito,
Caí, não sustentou o peso do milênio.
Afogou a cabeça na arte que amava.
Sonia Nogueira
.
.
Quando tudo dá errado
Dê de banda, dê de quina
Não insista no enfado
Saia logo da rotina;
À cabeça um resfriado,
Um rolé até a esquina,
De vazão a (um) novo fado.
Soaroir de Campos
.
.
Mas você é insistente mesmo!
Dê-me um tempo para pensar
Deixe de lado sua insegurança
Por um tempo, me esqueça
Quero esfriar minha cabeça
Nem um pio! Faça-me o favor...
Quando retornar, me traga uma flor.
 Dirceu Rabelo
.
.
Enferrujada em minha casaca de frio
sinto a melancolia do vazio
e busco ouvir a solidão do silencio.
Por favor, não reclames minha atenção
estou em busca de meu coração
esse meu eu que partiu sem aviso e deixou tanta saudade
ao sentir que não me deixas atracar em meu porto seguro.
Jania Souza
.
.
Eu tentando esfriar a cabeça de seu efeito...
E você insistindo em voltar!?
Vens com esse seu jeito me açúcar,
querendo de novo apossar-se de meu leito...
Ah, afaste-se de mim tentação!
Deixe em paz esse meu coração!
Não vês qu'inda sou fraca, se contigo me deito?
Maria Barros.
.
Me Deixe!!!
Estou precisando esfriar a cabeça!
Quem nunca teve esse ímpeto
que atire a primeira pedra...
São momentos que o melhor é se isolar
Com a cabeça fria  ao normal  voltar
E ter boas palavras nos lábios a brotar...
CandySaad.
.
Eu vou pela estrada
Feliz e sem pressa
Deixando saudades
Buscando verdades
Só me interessa
Sorrir todo dia, espalhar alegria
Esfriar a cabeça...
Marinez Stringheta/Mara poeta
.
.
De todas as coisas
Que podem acontecer e acontecem
Não prevejo um futuro feliz
Olho a mesa
Não sei até quando terei um prato
Sento na sala
E vejo a festa da olimpíadas
Carlos Assis
.
.
ME DEIXA!!!
Grande confusão da raça humana vivenciando o engano
Como se mais importante fosse despoluir o oceano!
Enquanto ódio e vingança, drogas liberadas envenenam o sangue
línguas tropeçam defendendo causas desimportantes
Poluída está a atmosfera da convivência
Alterada está a camada que reveste o homem, nem tanto assim a de ozônio
estou precisando refrescar a cabeça por causa do trânsito doido dessa Terra.
Edmeia Correa
.
.
Ah, os problemas assomando nosso dia-a-dia...
Então só há uma atitude -
É, esfriando a cabeça, de preferência no gelo...
Quem sabe, assimmmm... surgirá uma luz,
um assomo de consciência
para continuar lutando...
Marla Otto
.
.
Ministros do Supremo, cabeças incendiadas, togas adejantes,
Fatiadas preliminares, "data venia" imagens preparadas para a
Mídia, cabelos impecáveis sem fios brancos,brilhantes carecas,
Expostos sem dó nem piedade, pagam o  "pato"  em lugar  dos
Governantes e quadrilhas, esbravejam "qui  quae  quod", o povo
Que  entenda e  aprenda o que  é quorum e "latinez" sem saber
O português  e se prepare  de vez que a culpa é  do mordormo!
-Marília Bechara-
.
.
 Esfria a cabeça meu amor
Aceita o aconchego do meu abraço
Faça-se criança para não explodir
Procure o clinche como faz o lutador
Cordas esticadas demais nem as do violão
Esfria a cabeça, relaxa a tensão
Deixa o vento soprar em seu favor
Rozelene Furtado de Lima
.
.
Com a calma peculiar de quem está tranquilo
Pouco importo com as dificuldades do dia
Paro, penso e realizo sonhos de ontem
Pois o amanhã sempre será um novo dia
Os problemas de hoje serão recordações do amanhã
Então, vou esfriando a cabeça em boa transa
E de cabeça fria para bem longe vou andando
Wilson de Jesus Costa

Um comentário:

  1. Ficou ótimo. Parabens a todos e um abraço especial p a criadora destes motes.Soaroir

    ResponderExcluir