sábado, 16 de março de 2013

LunaEAmigos-varal 14 Edição 587 - ano XII - O POETA E A POESIA

VARAL Nº 14 - EDIÇÃO 587 - ANO XII
TEMA: "O POETA E A POESIA
.
O poeta um grande fingidor,
Ou um ser repleto de amor?
Alguém com sensibilidade imensa
Capaz de ver poesia no olhar,
Nos momentos vividos, nas palavras
 Proferidas ou não, na ausência, no silêncio
Dando sentido à vida.
Isabel C S Vargas
.
.
poeta não é um ser que sente somente
é ave que voa, cão caçador, escafandrista surfista
poeta não pensa
se pensasse rasgaria seus versos
poeta acorda palavras
que se alçam ao revez dos ventos
pandorga na mão de uma criança
Gerci Oliveira Godoy
.
.
Escreve palavras com melodia
Descreve a vida em fantasia
Cria a ilusão e a magia...
Pecebe as emoções
Verbaliza paixões
A todos acalma
O poeta, sente a alma!...
Vera Hellena
.
.
Por O poeta - membro da chusma -
sabe-se soberano
no prélio das controvérsias
Entre deuses e homens
transpira pela abelha solitária
Que lambe os olhos
e os suores do poeta...
Soaroir de Campos
.
.
Ponho-me a imaginar
O quanto os grandes poetas
Já indagaram a si mesmos
Porque as poesias, nele ficaram contidas.
E respostas várias, com certeza tiveram,
Posto que o poema seja como água límpida
Emanada de fontes divinamente escolhidas.
Dirceu Rabelo
.
.
Será que ser poeta e somente escrever poesia?
Não será também que somos escreventes da magia?
Não sería que somos aqueles seres que conseguem
nas tormentas soprar alguma bonança?
Os que conseguem ainda escrever a esperança?
Enfeito a dor com fantasias, estimulo a bonança
e nas palavras comparto a esperança: Sim eu sou poeta, eu faço poesia!
Patricia Andrea
.
.
Poemas são  apenas letras dispostas
de modo especial em algum lugar.
Poemas são simples arranjos de idéias
em uma forma gráfica e sonora agradáveis.
A arte da poesia faz só métricas e rimas.
O coração é o poeta.
luizcarloslemefranco
.
.
Prazer de poeta é poesia.
Extravasar em palavras melodia;
Entregar ao público seu encantamento;
Não desviar a fantasia um só momento.
Prazer de poeta é emoção,
Sensibilizar outro coração,
Percorrendo caminhos insondados.
Mardilê Friedrich Fabre
.
.
A Poesia declarou-se ao poeta:
- Vem! Faça de meu corpo, tua voz
De meus dedos, tua música
De meus pés, teu versejar
Que sou tua alma, teu despertar, o teu porvir
Respira-me. Consuma-me. Devora-me.
E se entregou o poeta...  plenamente... apaixonadamente...
Vitória Paterna 
.
.
Poesia é a maneira de expressar a verdade nas entrelinhas.
É falar de amor sem, nem mesmo saber à quem.
É falar dos desejos sem implorar.
Poesia é falar com o infinito, tocar no coração sem querer.
È fazer chorar de emoções saudáveis.
Poesia é fazer calar diante de tudo que é dito.
Poeta é aquele que chora com sua poesia
J.Hilton
.
.

Ouço-lhe o riso, fascinante natureza em arte tão garbosa,
ao desfilar- te diante meu olhar em paixão e elegante...
Então, faço-me encantada e diletante!
Ouço-lhe também seu dilema de casos e acasos; dolorosa!
E meu coração inquieto grita por ti em aflição...
E essa coisa de pele que toca profundo meu coração
faz de mim a sua voz e nomeias-me POETA e te faço PROSA!
Maria Barros
.
.
Sou poeta, sou guerreiro e companheiro
A poesia que hoje faço é para contar meus desejos
De querer você em meus braços, para cobri-la de beijos
Sonho com você dia e noite, noite e dia
Não importa se o teu nome é Rosa ou é Maria
Quero para mim teu corpo e os teus abraços!
E se sou poeta, é porque: você é minha poesia...
Wilson de Jesus Costa
.
.
O Poeta, é um instrumento espiritual intermediário
Nas mãos divinais da poesia! E, ao transformar-se
Em poesias, torna-se em obras lineares ou oblíquas,
Ou perfeitas. Expressando-se através do belo, nascido
Dos mistérios mais insondáveis do Universo fluindo-se
Em nós. Míseros mortais amantes de tudo e de todos!
Artesãos das palavras feitas de líricos versos musicais!
Odenir Ferro
.
.
Quando penso sou poeta,
Quando escrevo sou poesia,
Neste dilema eu me entrego
Crio sonho e faço magia,
Nas horas do meu silêncio,
Nas noites de luar frio
Sou poeta e poesia.
Sonia Nogueira
.
.
Bendita escrita,
Que na desdit ame esvazia.
À noite é meu consolo,
No café me serve o bolo
E à noite é terapia!
Anair Weirich
.
.
O Poeta e a Poesia
vivem um caso de amor.
Recriam a verdade da vida,
profetam a face da dor
em cores, versos e rimas,
que na branca página
transformam-se com louvor!!!
Angela Lara
.
.
Tiro o lenço do bolso
Passo no rosto suado
A vida é dois mais dois
Penso na materialidade da mulher
Em oposição ao espírito das palavras
Então encontro na poesia
As carícias que você esconde
Carlos Assis 
.
.
Sonho contigo, noite e dia,
Deambulo por palavras ternas e meigas,
Que encontro unicamente, na poesia.
Sou poeta, desassossegada,
Na sofreguidão de escrever,
Rabisco e volto a rabiscar, desalentada.
Só tu, poesia, me dás ânimo para viver!
Natália Vale
.
.
Sem amor não há arte
Sem arte não há magia
Sem o poeta não há poesia
Cria ação, imaginação
Cérebro e coração
Tempestade e calmaria
No intervalo... jorra a poesia.
Marinez Stringheta/Mara poeta
.
.
Por saber-se de amor tomado,
Vagava perto do mar desolado.
E cada onda que vinha, largava
Palavra delicada na areia clara.
Catou-as como se conchinhas,
Formando versos encantados,
Tal qual em encontro marcado!
Marília Bechara

Nenhum comentário:

Postar um comentário