sexta-feira, 8 de março de 2013

VARAL Nº 13 - EDIÇÃO 586 - ANO XII- Tema: FEMININO

.
VARAL Nº 13 - EDIÇÃO 586 - ANO XII
 Tema: Feminino
.
Embora estejas distante,
Vibra em mim teu toque quente,
Teu coração ofegante,
Teu requebro impaciente.
 De ti, sutil, feminina
Imagem guardo em meu ser.
Não consigo te esquecer.
Mardilê Friedrich Fabre
.
.
Tantas definições o feminino pode ter,
Mas tão complexo é o feminino entender...
Emaranhado de sensações, conjunto de emoções
Amor a flor da pele, desprezo que repele...
Por definição fraca e sem resistência suficiente
Pode ser, no entanto, de todos os seres o mais valente...
Patricia Andrea
.
.
Como a homenagear-te a chegada, mulher, fundiram-se em ti as mulheres:
Lua - para que sonhes. Estrela - para que brilhes.
Terra - para que fecundes. Água - para que sacies.
Árvore - para que protejas. Águia - para que ouses a liberdade.
E se isso tudo não bastasse, tens dentro de ti, mulher,
a mulher chamada vida, para que rompas todas as barreiras
e grites ao mundo, que o mundo é teu, MULHER!
Anair Weirich
.
.
O café tem que ser como a mulher:
Forte e quente,
Tem que despertar a gente,
Tem que dar ânimo, descer ardente.
A mulher pode até não ter a cor da noite,
Basta ter o sabor adocicado
Que melhora o gosto da vida.
Glaucio Cardoso
.
.
Ser mulher é como sou: ter vivido o esplendor de todas as idades...
De tudo um pouco conheci, me seduzi por todas as realidades.
Não vou mentir... sofri também a dor pungente das decepções,
Mas soube muitas vezes como balançar os corações.
Assim sou eu... já fui menina, adolescente, me tornei mulher,
Por tudo me apaixono loucamente, tenha eu a idade que tiver
Seduzo e me deixo seduzir, e enfrento tudo aquilo que vier.
Mírian Warttusch
.
.
F de fêmea, de família
de flor, festa, fantasia
F de fragrância, fulgor
de filho, família, fadiga, fardo
fortaleza, firmeza, fortuna
F de finitude, infinito
do universo FEMININO
Gerci Oliveira Godoy
.
.
Lenços, véus, cabelos: fios que flutuam
São água, sinuosos, insinuam, não falam.
Cores ternas ou vibrantes, vivas, mortas,
Num combinar de "mostra e esconde", em vias tortas.
Arte do camuflar, nasce sabendo, destaca a bela boca, o alto seio.
Os olhos que chamam a mira, sem mirar, no fogo do jogo, parece não jogar.
Seus passos perdem-se, fluidos, senhora do seu meio.
Maria da Glória Perez Delgado Sanches
.
.
Mulher, saúdo-te Amiga!
Uma inquestionável vencedora,
Louca e lúcida a um só tempo,
Sem deixar o lado feminino, sensual,
Heroína capaz, mente guerreira!
Erguendo a bandeira da paz
Revela tua luz que emana d'alma...
Nidia Vargas Potsch
.
.
Sou fascinante, repleta d’emoção...
Sou curvilínea, desenhada, sou beleza!
Tenho alma gentil e meu coração é natureza...
Não tenho idade, sou linda a cada estação!
Sou poema, sou sempre canção!
Se preciso for, sou pro que der e vier!
Sou forte e delicada! Sou um ser feminino, Sou MULHER!
Maria Barros
.
.
Femina/ “dolce,  mala femina”, és céu e inferno
Felina/ feroz, mansa fera, és frescor e flagelo
Fascínio/ fada e feiticeira, és magia e fetiche
Fantasia/ fragrância e flor, és fênix ferida
Fértil/ fonte serena, fogo ardente, és força ferrenha
Mulher, és ponte e abismo, frêmito e sussurro, és rocha e pó
Feminino é teu corpo, feminina é tua alma, teu universo é amor
Vitória Paterna
.
.
Ronda noturna a procura do  saber feminino
corpo nu na solidão de seu quarto
porto que não atraca saudade
prosa e verso no aconchego feminino
fria noite arrepia os pelos de meu rosto
felicidade no encontro com abraço e beijo
feminino choro, lágrimas de alegria e emoção
J.Hilton
.
.
O feminino surge em espaço de tranquilidade
O feminino é mais feminino ainda do lado da mulher
O feminino mostra sua delicadeza nas flores
O feminino são as águas do rio contornando seus caminhos
O feminino é o lado belo da mulher extremosa
O feminino é o frio que não esquenta o corpo
O feminino é a mulher ao cuidar de suas crias...
Wilson de Jesus Costa
.
.
Certos dias, meus pensamentos rodopiam...
brisas encantadas, desencantam meu porvir.
O devir da dobra. A desdobra do ir.
desenrolar de chamas,
Cabestros rustidos pelo tempo.
No perfil, ainda a figura
de mulher.
Nena Sarti
.
.
O ser fêmea - sendo bicho ou mulheres - têm dentro de si,
Algo que se soma em coletividade: e as mulheres, no senso
Feminino, se amam! Muito embora seja num incomparável
sentido feminino. Isto, devido às diversidades expressivas,
Exclusivas, impostas e expostas - lúcidas ou translúcidas...
Denotada nas afetividades que envolvem os extensos jogos
Desenvolvidos através da feminilidade das mulheres fêmeas.
Odenir Ferro
.
.
Guardo o "M" de Mulher
impresso na minha mão
Tenho orgulho de ser fêmea,
de ser mulher por inteiro
Pago o tributo com sangue
que flui de mim todo mês
E levo em minhas entranhas
sementes que geram Vida!
Ivana Maria França de Negri
.
.
Um "Q" de malícia
e um feminino orgulho
de ser Mulher!!!
Angela Lara
.
.
Ver o mundo com olhos perspicazes
Um encanto sem explicação
Na cor outra cor
Na flor outra flor
Um abraço que cura a dor
Um força que nos leva a outro lugar
O complemento que é completo em si
Carlos Assis

Nenhum comentário:

Postar um comentário