segunda-feira, 5 de agosto de 2013

VARAL Nº34 - EDIÇÃO 607 - ANO XIII - GRUPO LUNA&AMIGOS - TEMA: "FÉ"


VARAL Nº34 - EDIÇÃO 607 - ANO XIII - TEMA: "FÉ"
Qual poço profundo
Mergulho em meu mundo.
Busco força e perseverança,
Respiro esperança.
Ouço :" Forte você é,
Meu filho, tem fé!
Renate Gigel.
.
Eu creio no impossível deslumbramento
de um tempo transitório, e malfazejo
Eu creio na desesperança que mina ilusões
e faz calar a boca faminta dos inocentes
Eu creio no grito dos corajosos jovens
Eu creio que Francisco veio à nos
Para mostrar a última via redentora de nossa fé.
Gerci Oliveira Godoy.
.
Neste momento de minha vida,
Descobri o quanto é valioso ter fé.
Não aquela que se diz sem a certeza,
Mas a que brota do fundo de nosso ser.
A fé me sustenta, me ampara e me move,
Na certeza de que Deus confiou em minha força
Para carregar minha pesada cruz.
Isabel C S Vargas.
.
Fé, força interior que nos impulsiona
além da lógica e da razão
Fé, sensação subjetiva
assunto não tangível
Fé, uma entraga total
visível no olhar...
Fé, energia poderosa!
Vera Hellena.
.
Fé – autoconhecimento
Corpo-mente respiração
Tu és o vosso guru
No silêncio da meditação;
 Jesus, Osho ou Ganesha
Tua crença é tua razão
E a esperança a tua flecha!
Soaroir Campos.
.
Mãos em prece
Coração em silêncio
A Luz ilumina o espírito
Eleva-se e transcende muito além
A alma peregrina trilha caminhos de fé
Retorno e recomeço, águas de esperança
Vitória Paterna.
.
Tenho fé no pensar verdadeiro
no sonho de paz pelos povos
fé na esperança chorosa
criar no tempo e na boa prosa
fazer o bem e acreditar na boa fé
proteger o silêncio para o bom sono
fé e acreditar no homem romeiro
J.Hilton .
.
O que te faz crer mesmo sem ver,
O que diante dos piores momentos
Consegue te manter de pé...
O que sabemos que nos resta
Quando tudo pensamos perder...
Um  sentimento único e profundo: a  fé!
Patricia Andrea.
.
A fé essa imagem abstrata
nasce em cada ser humano
é única e põe confiança
mora na mente e no coração
navega sem parar
remove  os maus sinais
projeta amor aos ideais...
Izabel Eri Camargo.
.
Fé...
Duas letras apenas...
Carregando toda a densidade
da espiritualidade humana...
A explicação de tudo...
A existência de um Ser Supremo,
que nunca pode se desvincular
da valorização do próximo...
Marla Otto.
.
Tenho uma fé infinda guardada em meu peito
Como no beijo que dou em você, você sem jeito
Quando caminho na estrada da vida, triste e sozinho,
Procurando dia e noite, noite e dia pelo teu carinho
Cantarolando pela estrada qual criançinha tola
Indo feliz da vida até chegar ao teu encontro
Nem importa se não existe porta, é triste o desencontro
Wilson de Jesus Costa.
.
Fé, do latim “fides”, fidelidade
Crer sem provas concretas
Convicção vem do interior
Fé não é sinônimo de dúvida
Acreditar num mundo melhor
Povo mais humilde e humano
Sentimento que conforta e reconforta!
Marinez Stringheta/Mara poeta.
.
Não me acostumei com o que não pode ser visto
E nem compreendido
Sou meio cabeça dura,talvez um pouco inculto
Minhas mãos não conseguem acreditar
Em fantasmas e espíritos
Mas a mente força uma resposta
Onde simplesmente não tem
Carlos Assis.
.
Sabeis, lá no fundo, que há um Deus.
Tentais negá-lo, incitando-o a castigá-lo
pela falta de fé.
Pois é:
Se o ateísmo que pregas no papel reforças,
também eu apregôo...
sobre o Deus que me dá forças!
Anair Weirich.
.
A Fé é um ato de silenciosa Comunhão entre a Humanidade,
Deus, os Santos e Anjos e toda a essência divinal envolvendo
A Eternidade! É a Corrente Espiritual, através da qual, então,
Nós podemos criar nossos elos com as essências divinas. Para
Que possamos ser socorridos, nos nossos momentos terrenos,
Em que enfrentamos o perigo de toda a espécie de desagravos
Aflições ou mesmo nos momentos de louvor e agradecimento.
Odenir Ferro.
.
Quem tem fé na vida
tem forças para enfrentar
o que vier pela frente
com alegria e paciência
o  momento certo esperar...
Angela Lara
.
.
Sem ela sinto-me despido
um filho órfão a mendigar proteção
um desvalido de esperança
alguém sozinho na multidão!
Fé, amparo de vida, sopro de apego
consolo que nos faz acreditar num mundo melhor!
Iara Almansa Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário