sábado, 28 de setembro de 2013

VARAL Nº42 - EDIÇÃO 615 - ANO XIII - GRUPO LUNA&AMIGOS - TEMA: "NA CORDA BAMBA"

.
 VARAL Nº42 - EDIÇÃO 615 - ANO XIII
 TEMA: "NA CORDA BAMBA"
.
Artistas das ruas
eles tentam equilibrar
na força do olhar
as mazelas de suas vidas nas ruas
a pressa faz desviar a compaixão
são quase invisíveis criaturas
que o progresso só fez decrescer
Gerci Oliveira Godoy
.
.
Na corda bamba da vida
Onde ora aqui estamos,
Ora passamos para o lado infinito,
É necessário viver com intensidade.
Amar como se fosse nosso último dia,
Falar deste amor, fazer caridade e,
Guardar as boas lembranças vividas.
Isabel C S Vargas
.
.
Quando a corda esta bamba
É como o tal samba
A gente balança para lá
E também para cá
Tem que se equilibrar e não cair
Porque pode se ferir
Mas não  sabe se vai conseguir!
Regina Mercia Sene Soares
.
.
Com pernas cansadas
Da jornada percorrida
Vivo coisas estranhas
Nos emaranhados da vida
E na corda bamba frouxa
Com a temeridade exigida
Vou balançando saudades
 Maria da Glória Jesus de Oliveira
.
.
A corda está sempre bamba
Falta equilíbrio, convicção
Uma ação consciente
Não é questão de treinamento
Falamos de meditação
Mergulhar no silêncio, na quietude
Começando uma nova história...
Vera Hellena
.
.
Este mundo é corda bamba.
Equilíbrio é necessário
Senão a vida descamba
E desconserta o cenário.
Aprendi a duras penas
A ter calma e sensatez
E abandonar o talvez.
Mardilê Friedrich Fabre
.
.
Vivendo na corda bamba
Vivo muito e faz tempo
Quem eu amo, não me ama
O que semeio não nasce
Saio cedo e me atraso
Não recebo o pagamento
E ainda chove lá fora...
Wilson de Jesus Costa
.
.
Na corda bamba o meu querer,
Na corda bamba os meus porquês
Na corda bamba por não saber,
O meu agora e o que vai ser...
Na corda bamba da bamba vida,
Que ao complicá-la até esquecemos,
O quanto é maravilhosa de ser vivida!...
Patricia Andrea
.
.
Seja na corda
Seja nos pés
Seja um corpo
Seja arte no ar
Seja no espaço
Seja leve como pluma
Na corda bamba um corpo em equilíbrio
J.Hilton
.
.
Eu ando na corda,
Eu ando na corda bamba,
Eu ando na corda bamba sem me equilibrar.
Paródia ou paráfrase,
O fato é que não é circo, é a vida.
De queda em queda, é preciso rir e levantar.
Vitória Paterna
.
.

Encolhido num sujo cobertor,
O passante,
Quando extendi-lhe algumas moedas,
Projetou-as agressivamente ao chão
- Sua dignidade foi cruelmente agredida-
Naquele instante,equilibrei-me
Na corda bamba da minha vilania.
Sonia Terezinha de Siqueira Campos
.
.
Cidadão como qualquer
equilibrista de profissão
tíbio, insosso, sequer -
nem de pontes conhecia -
Uma outra visão
de coisa nenhuma
burra sempre vazia...
soairoir campos
.
.
A vida...
Vai me levando
Como equilibrista
Dessa arte sou artista
De um lado a outro
Que a corda não se rompa
E que o tombo não aconteça.
Marinez Stringheta/Mara poeta
.
.
Seguimos nosso caminho
na corda bamba da vida...
Bambeia, corda...
Bambeiam sonhos,
Bambeiam desejos,
Bambeiam posições,
Ao sabor
Marlene Otto
.
.
Basta que estejamos vivos - para posicionarmo-nos, ora
Amorosos, ora derrotados, ora otimistas, ora pessimistas;
Muito embora, sim - sempre estejamos atentos malabaristas,
Equilibrando-nos criteriosos, artísticos deveras muitíssimos,
Criativos: sempre caminhando passo a passo nesta travessia,
Que é esta contínua sensação de estarmos na corda bamba...!
O conjunto do conteúdo do viver possibilita-nos a este fato...
Odenir Ferro
.
.
Há quem dance, chore,
e grite. Cresça a cada tombo e
exercite
de olhos fechados: a leveza dos pássaros
Só não há quem
não se equilibre.
[na corda bamba]
Rosangela Aliberti
.
.
Na Corda Bamba construi meu amor
e na mesma corda colhi as decepções!
Nenhum sentimento resiste à falsidade
tudo nefece quando a desilusão chega
e fere o que de mais sublime existe no coração.
Resta recolher os retalhos que sobraram
pedindo a Deus que, daqui pra frente
só encontre boas intenções!
Iara Almansa Carvalho
.
.
Pensei estar a velejar pelo imenso mar
dos teus pensamentos, era apenas um sonho
Desiludida, tentei voar na corda bamba
do teu coração, ilusão me tomou conta
Como remédio, passeei em teus poemas
de amor, lá encontrei sabor de paixão
Fui lendo, relendo e viajei nas emoções.
Celeste Farias Dias
.
.
leve passo de anjo
navega a fina corda
no abismo do nada
suave levita quase no ar
em fina elegância
não se importa com o mar
pés ou asas, confundem-se ou fundem-se na leveza do amar
Jania Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário