sábado, 5 de outubro de 2013

VARAL Nº43 - EDIÇÃO 616 - ANO XIII - GRUPO LUNA&AMIGOS - TEMA: " TEIMOSIA"

.
VARAL Nº43 - EDIÇÃO 616 - ANO XIII 
TEMA: " TEIMOSIA"
.
Teimo, teimo que um dia,
de tanta espera
a alegria chegará!
E toda felicidade voará
nas asas da minha poesia!
Teimo, teimo e persisto
nesta minha teimosia!
Moema Tavares
.
.
Embalada pela noite,
A criança brincava com a lua,
Quando, em seu quarto, ela aparecia.
Na hora de niná-lo, a mãe o repreendia
Mas ,o menino teimava
Porque a mãe não mais sabia
Que crianças brincam com a lua... 
Sonia Terezinha de Siqueira Campos
.
.
Teimosia, impetuosidade,
Não fique triste,
Brinque com a vida;
Viva, sorria.
A vida é passageira,
Abrace as estrelas,
E olhe o nascer e o entardecer do sol.
Luis Roberto Alves Meira
.
.
Meus ouvidos não ouvem, quando você me diz um não
Eu trago você bem perto... de meu triste e velho coração
Nunca te amei por um dia e por um dia, jamais te amaria
Quero você a toda hora, dia e noite, noite e dia
Contigo farei história com toda minha teimosia
Amor com amor se paga e é verdade
Pois sei que virás um dia, para viver com a teimosia... 
Wilson de Jesus Costa
.
.
“Menina, não seja teimosa!”
Não existe um teimoso,
Para que um haja,
É preciso haver mais um.
Pai, quantas saudades!
O tempo passa, a vida passa,
A teima, fica.
Maria da Gloria Perez Delgado Sanches
.
.
O brasileiro é alegre, solidário, generoso.
Confia nas pessoas e suas boas intenções,
Perdoa quem o enganou e dá-lhe nova chance.
É teimosia que não se corrige,
Nem assistindo as barbaridades ocorridas.
É necessário punir os safados e,
 Lutar por si mesmo!
Isabel C S Vargas
.
.
Dá azia; quem diria???
Pois é, somos assim
Queixamos até o fim!...
Amadurecer é uma saída
Faça a vida divertida
Inteligente opção
Início da transformação!
Vera Hellena
.
.
Aquela teimosia de querer ser
o que nunca vamos poder ...
A teimosia de querer ter
o que nunca poderá nos pertencer...
A teimosia de insistir em viver,
Quando a escura morte vem nos recolher...
Patricia Andrea
.
.
Resisto  por coragem, vontade e teimosia
Coragem para a luta, coragem para a lida:
Vontade de alegria, vontade de vencer,
Teimosia para reinventar o dia, a vida.
É só o que preciso: coragem vontade, teimosia
 Mas é a teimosia que me faz caminhar!
Vitória Paterna
.
.
É sempre uma  teimosia, lamentar  o passado
 Que não foi  tão agraciado e nem foi de alegria.
É sempre uma teimosia achar que a razão é nossa
Que o tempo é uma ironia dos nossos objetivos
 em quimeras  transformados...
Mas nessa birra  adestrada, encontro a fortaleza
Pra seguir na caminhada, sem jamais perder a fé.
Juraci Martins
.
.
Vento que me leva e trás
teimosia voraz
como pluma solta no ar
teimosia que não acaba
voa me levando para o céu
vem teimosia graciosa
retirar a dor que a saudade trás
J.Hilton
.
.
T-Teimosia, Ação, Persistência?
E-Exigem força de Vontade,
I-Inteligência, Voz, Sabedoria,
M-Mostram logo Independência,
O-O gosto pela privacidade,
S-São amigos da Paz e Verdade,
O-Ostentam Estabilidade e Amor.
Silvia Araújo Motta
.
.
Às vezes me pergunto:
Como prosseguir?
As adversidades são tantas
Difícil um ser normal sobreviver
Mas... Sou poeta e ser inspirado
Pela sensibilidade do sentir, iluminado
A poesia alimenta e conforta minha teimosia.
Marinez Stringheta/Mara poeta
.
.
Teimosia....
Por ela perpassam o intelecto e a emotividade ...
Teimosia: palco do conflito entre o eu e a sociedade...
Assim, encontramos teimosos ignorantes...
Outros que só querem a liberdade de optar por convicção
E ainda outros gênios que a história reconhece...
Será o teimoso vítima da opinião pública ?
Marla Otto
.
.
Teimosia, é este senso imbuído até dum sexto sentido,
Nos anseios de querermos acreditar que podemos sim,
Realizarmos tudo o que nos é suposto como realidade.
E, desta maneira, rumarmos avante – dentro dos nossos
Sempre tão bem elaborados sonhos – revisando de tudo,
Buscando forças no impossível; crendo neles trabalhando,
Para que eles aconteçam, e se rendam às nossas teimosias.
Odenir Ferro
.
.
Obcecada talvez por teimosia
sigo a vida com muita esperança
tentando atingir os sonhos loucos
teimosamente cortejando a alegria.
Vivendo um belo sonho de criança
que acredita em fadas e duendes
vou envelhecendo aos poucos.
Ivonita de Concilio
.
.
Não fosse minha teimosia,
já estaria livre de ti
e deste sentimento arcaico
que mais tira minha alegria
do que me traz felicidade...
Angela Lara
.
.
Teimosia é insistir em gostar de você
apostar todos os dias na sua fidelidade.
É enganar a mim mesma com tuas promessas
insistentes que se dissolvem ao vento
como bolhas flutuantes de ar.
Teimosia é gostar de sofrer
sabendo que nunca serás só meu!
Iara Carvalho
.
.
Narciso, quem me dera como Quimera fosse parte da sua poesia de luz
Que clareia a lua e os astros do céu, pondo no sol um vento em véus
Bailando no espaço da cronologia, sua eterna deusa Inanna Salomé,
No encanto dos sonhos de ser somente sua, vivo no acalanto de mulher
A entregar-me em desejos e devaneios, viajando entre os falsos espelhos
De pensamentos e inquietudes do imaginário mundo poético lunar
Que espelha a sua beleza e esconde esse querer, na teimosia de me amar.
Celeste Farias Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário