domingo, 27 de outubro de 2013

VARAL Nº46 - EDIÇÃO 619 - ANO XIII - GRUPO LUNA&AMIGOS - TEMA: "ABRAÇO"





.
VARAL Nº46 - EDIÇÃO 619 - ANO XIII -
 TEMA: "ABRAÇO"
.

quero abraçar-te amigo
e conduzir-te então
à doçura das manhãs de primavera
ao sabor do fruto preferido
quero que saibas sem que eu diga
que me alimento a cada dia
da certeza desta amizade
Gerci Oliveira Godoy
.
.
Tantas coisas podem ser dadas,
compradas e repassadas,
Tantos momentos existem
Quão poucos persistem.
De tanta saudade, eu faço
fantasias em teu regaço.
Desejo, sedento ,mais  um abraço.
Renate Gigel
.
.
Abraço não é nó que aperta e sufoca
É ninho que acolhe e enlaça,
Apoia, acalenta e aquece.
Quem abraça se dá em gesto oração,
Como pai acolhe filho oferecendo o mundo
Como mãe dando vida, alimento e amor.
Isabel C S Vargas
.
.
Ela: tens braço para um Abraço?
ele: ah, agora caio de cansaço.
Ela: e não te darei um rechaço!
ele: sei, mas, vives no Espaço!
Ela: ai, vem para o Meu Regaço!
ele: como chego eu ao Teu Paço?
se abraçaram num Abraço de aço!
Moacir et Selena
.
.
Tem coisa melhor do que um abraço
Dado espontaneamente e com carinho
Com alegria e no compasso
Da vida cheia de amor
E respeito, sem embaraço?
Pois então venha logo
Aninhar-se em meu regaço!
Selma Amaral Barbosa Leite
.
.
Encontro
Carinho
Interação
Quando a emoção domina
Inexiste a razão
O que vale é o momento
Onde o amor é soberano!!!
Vera Hellena
.
.
Quero um abraço suave e perfumado
Um abraço que me fale do hoje
Mesmo pensando no passado.
Que seja macio e doce
Que aquiete meu coração
Que tenha canto de passarinho
Acompanhado de perdão.
Maia da Glória Jesus de Oliveira
.
.
Num atordoamento louco, parti sem esperar...
Senti minh'alma subir, do corpo desligar...
Que sensação de plenitude, tão estranha,
Se abate sobre mim como uma força tamanha,
Quando o meu vazio se preenche de luz...
Numa viagem serena que por um túnel me conduz,
Descubro mistérios quando me abraço com Jesus!
 Mirian Warttusch
.
.
separa aquele vinho.
aquele, merlot
compatível com a nossa safra.
sobre a mesa, estende a mais fina toalha de linho e,
por todo o caminho...
eu abraçar-te-ei!.
Soaroir de Campos
.
.
Desejo sonhar contigo
E fazer de ti meu abrigo...
Desejo enrolar-me em teus abraços
E ficar presa em teus braços...
Desejo beber teu sorriso
E viver a fantasia
De cantar-te em poesia...
Mardilê Friedrich Fabre
.
.
Entrego-me ao sonho
viajando no esquecimento
tenho dúvida de como é seu rosto
peço perdão para o ciúme
te vejo solitária
aproximo para o abraço
abraço que nunca esquecerei
J.Hilton
.

Abraço contido, abraço apertado,
Abraço de amigo, abraço do amado,
Abraço amoroso, abraço sentido
Abraço dos filhos, abraço esquecido...
Abraço guardado sempre nos nossos braços
Dispostos à entrega, para o abraço, em outros braços...
Patricia Andrea
 .
.
Teu corpo de bronze é semelhante
à minha capa de ferro,
peças esculpidas com apuro
para o momento de uma performance,
porém, não tenho a menor certeza
se me explico neste desconforto
ou se, juntos, concebemos uma apresentação.
Daladier Carlos
.
.
Ah! Se eu pudesse te abraçar agora
Novamente, sentir o calor, o ardor de teu corpo
Que, por ti, falavam de paixão, doçura,
O liame que nos fazia inseparáveis,
Sem que o tempo importasse,
Sem que o mundo importasse,
Sem que nada mais importasse...
Sonia T. de Siqueira Campos
.
.
Meu abraço? Uma forma de carinho
Uma forma de carinho? Muito mais, é amor
Amor que me consome a penetrar nas veias
E eu fico a navegar nas asas da imaginação
É abraço, é um beijo é carinho
Quando tenho você em meus braços
Eu a vejo encolhida em meu ninho...
 Wilson de Jesus Costa
.
.
Nesta manha de serenidade,
Onde o sol se oculta no céu,
Sinto que a vida é mistério
O corpo encoberta o véu.
As nuvens se unem em laços
Move no corpo dor e saudade
Quero o teu maio abraço.
Sonia Nogueira
.
.
Frouxo desmerece...
Investida inútil
Forte... Suporte
Nó do laço
Apertado amasso
Qual aço
Estruturado no Ser.
Marinez Stringheta/Mara poeta
.
.
Enlaço que sela a vida
carregado de carinho,
manifestação de apreço,
ninho de afetividade
Braços que fazem juras
que se cruzam em promessas
e que ficam guardados nas lembranças.
 Iara Almansa Carvalho
.
.
O abraço é o apego do apreço, mais que demais
Carinhoso, num profundo ensejo, do tão íntimo
Manifesto pela cordialidade desprendida em cada
Gesto de afeto. Amparando-se no enlace emotivo
Compreendido entre a ação da espontaneidade, as
Razões, a versatilidade das emoções desenvolvidas
Nas afetividades das amizades, dos amores, paixões...
Odenir Ferro
.
.
Quero o abraço mais que sincero,
do amigo distante, próximo, companheiro...
Quero a ternura do sentimento verdadeiro
mesmo que por instantes, mas eterno...
Angela Lara
.
.
Gosto do tu gostas,
gosto porque me gostas.
Gosto porque tem gosto
o beijo que me dás no rosto!
Gosto do teu olhar
que parece me devorar
como um doce gostoso.
Gosto do teu abraço
que me tira o cansaço,
pedindo tudo de novo!
Anair Weirich




Nenhum comentário:

Postar um comentário