sábado, 2 de novembro de 2013

VARAL Nº47 - EDIÇÃO 620 - ANO XIII - GRUPO LUNA&AMIGOS - TEMA: "FOGO QUE ARDE"

.
VARAL Nº47 - EDIÇÃO 620 - ANO XIII - 
 TEMA: "FOGO QUE ARDE"
(trecho poema Amor fogo que arde sem se ver de Luiz Vaz de Camões)
.Há muitas coisas importantes na vida
Que precisam ser ditas ou feitas,
Em seu tempo próprio.
Senão é como fogo que arde.
Dói, destrói e termina.
É preciso amar e dizer,
Fazer justiça, e proteger a vida.
Isabel C S Vargas
.
.
Faça sua parte
Sem alarde
O fogo sempre arde...
Elemento de transformação
Fundamental para evolução
Realiza sua função
Independente da situação
Vera Hellena
.
.
Nosso amor é fogo que arde
Como um dia de verão
Seja de manhã ou à tarde
Acende o fogo da paixão
Um querer cada vez mais
Desejar além do limite
Corpo e alma...Eternidade
Vera_Hellena
.
.
Como um  "fogo que arde",
Jogo-me em tua lava
A incendiar-me, consumindo os sentidos
No auge da excitação,
A leveza , a intemporalidade
Se apossam da atmosfera
E te rendes,sem saída...
Sonia Campos
.
.
Talvez eu não fosse assim
 se não me corresse
nas veias essa poção enfeitiçada.
Viveria mais serena
 e encontraria a paz.
Porém esse fogo que arde
queima meu ser na essência.
Maria da Glória Jesus de Oliveira
.
.
Não sei ao certo o que é,
Porém não desejo que acabe
Jamais quero que alguém
Ponha algo que estrague
Porque mantenho-me viva e feliz
Trabalhando com amor e alegria
Graças a esse fogo que arde!
Selma Amaral Barbosa Leite
.
.
Dentro de mim esse fogo que arde,
Acendendo permanentemente a chama,
Do amor que por ti já foi esquecido...
Esse fogo que em silêncio queima
Mantendo meu coração aquecido e iluminado
Esperando que outra vez, algum dia
Você encontre de mim o caminho perdido...
Patricia Andrea
.
.
O fogo arde
para nos lembrar
que tudo se consome:
orgulho e vaidade,
corpo e desejo,
os sonhos, a vida.
O fogo não arde eternamente.
Vitória Paterna
.
.
De amor teus olhos brilham,
Chispas de calor desenham teu corpo,
Há intensidade de luz ao teu redor.
Como fazer para entrar na tua sintonia?
Fui covarde, afastei-m sem explicações,
Borbulha em ti paixão pela vida.
E a mim, resta-me sobreviver com o teu descaso.
Mardilê Friedrich Fabre
.
.
Esquecido no próprio medo
Inválido no tempo de espera
Sem o prenúncio de morte
Caminhando rápido para a culpa e desprezo
Sonhando na noite vazia
Apelo-me para que outro dia chegará
Abraçando o fogo que arde
J.Hilton
.
.
Dentro de mim
O fogo que arde
E me queima sem piedade
Mas continuo sentada
No lugar de sempre
Quem passa por mim
Nada percebe, eu sei.
Maria Julia Guerra
.
.
Existe um fogo que arde meu coração sofrido
Trata-se de dor que mata deixando perdido
Esse triste coração solitário, abatido
Com um fogo que arde em todas as veias
E do corpo até a alma esse fogo vagueia
E dos olhos rolam lágrimas que incendeiam
Uma paixão incontida, paixão não permitida...
Wilson de Jesus Costa
.
.
O clamor popular vai às ruas
protestando e reivindicando por justos direitos....
Surgem os vândalos radicais que
depredam bens públicos e particulares...
Usam, também, uma das armas mais antigas:
o fogo que arde... queimando ônibus ...
Até quando ?
Marla Otto
.
.
Sinto-me arder por inteira
derreter gota a gota
corpo, alma, coração
a chama do amor que me envolve
funde meu sangue em flor
no mais profundo dessa união
e no abraço da dança meu corpo e o seu formam uma só esperança
Jania Souza
.
.
Este fogo, que arde e me queima por dentro, ao brincar,
Com os meus sentidos. Incitando as vibrações emotivas,
Compondo sonoros acordes espirituais – elevando o meu
Corpo, ao imantar-se com o seu – num ardente desejo, de
Unir as dimensões da nossa carne. Num corpo a corpo em
Alma a alma! Com lábios nos lábios selando o nosso amor,
Num aderente fogo ardente de infindáveis, deliciosos beijos.
Odenir Ferro
.
.
Vingança que fere
ódio que abrasa
despeito que vem à tona.
Abandono! Desforra
Máscara que se desvela
pérfida, malígna
pronta a atacar!
Iara Almansa Carvalho
.
.
Não apague essa chama de amor que arde em mim...
Me faça acreditar que tudo continua igual, não teve fim.
Deixa queimar de paixão meu peito incendiado,
Deixa que se consuma a alma nesse fogaréo sagrado!
Deixa crepitar meu coração tão iludido e mal amado,
Deixa que as labaredas se alimentem em teu calor
-Tu as acendeste, mas agora, não as sopre por favor.
Mirian Warttusch
.
.
Este fogo que arde
bem dentro do peito
abrasa minh'alma
e me faz viva por dentro...
Angela Lara

Nenhum comentário:

Postar um comentário