domingo, 24 de novembro de 2013

VARAL Nº49 - EDIÇÃO 622 ANO XIII - LUNA&AMIGOS - TEMA: "IMAGEM QUE SEDUZ"

.
VARAL Nº49 - EDIÇÃO 622 ANO XIII
TEMA: IMAGEM QUE SEDUZ
.
Talvez o sinal da cruz
seja o que mais seduz!
Quem sabe um novo carrão,
ou apenas um pedaço de pão...
Seios à mostra,
ou pérola fechada na ostra!
Depende, apenas, de uma grande paixão...
Renate Gigel
.
Da janela fito a chuva que cai,
a chuva cai, não molha o coração,
feliz, canta cantiga de amor.
Cai a chuva e da janela vejo os pingos,
hoje, há alegria dentro de mim,
você voltou e sua imagem não tiro
do pensamento, seduz meus momentos!
Marta Peres   
.
No palco ela reinava soberana.
Cabeça erguida, ombros eretos
Com suavidade e elegância.
Ao iniciarem os acordes
Ela começou a movimentar-se
Em lindos momentos sincronizados.
Era uma imagem que seduz.
Isabel C S Vargas
.
Acordo e o sol me sorri
Ao ver-me debruçada na janela
O sabiá bica na terra
E me olha desconfiado
Da roseira desprende-se uma pétala
Que vai deslizando até o chão
Imagem que me seduz na manhã que desperta
Maria da Glória Jesus de Oliveira
.
É aquela que traz
A luz interior...
Que constrói a beleza
Com uma nobreza
A caricia o amor
A vida conduz
Para o eterno amor!
Regina Régia
.
A lua
Caminha lenta.
Imagem fascinante
Fulgura vaporosa.
Traz ilusões
Inebriantes,
Sublima amores.
Mardilê Friedrich Fabre
.
Ao teu lado, descansa a taça,
Vinho seco, vinho rubro,
O teu olhar silencioso:
Imagem que me seduz.
Convida-me!
Vitória Paterna
.
Que imagem é essa que me leva a um mundo fantasioso?
Quero mordiscar teu pescoço, abraçar teu corpo
Em momentos loucos de desvarios que não serão poucos
Que imagem é essa que no mundo das visões me tira o sono?
Sento no meio da noite meio sofrido, fico abatido
Tua imagem me seduz, mas não me acalenta
Estou perdido no mundo à tua volta, mas estou sem volta.
Wilson de Jesus Costa
.
A lua prateando o céu
Sorrindo sorriso de lua
Me bambeia o coração
Senhora dona da noite
Vigia sonhos e insônias
Amores amantes juras
Com sua sina de poetar
Vilma Cunha
.
Essa imagem que seduz,
Que nos encanta e fascina
Provocando essa sensação inquietante
De que tudo pode acontecer...
Seduzindo quando acreditamos que tudo pode ser,
E que mesmo não acontecendo
Foi capaz de nos dar um enorme prazer...
Patricia Andrea
.
A olho nu... olho Vênus.
Discordo da ciência:
Lá não pode só árido ser
Se se, por que tanto seduz...
Meu olhar a seus tórridos beijos,
Donaire imagem, apesar da distância!  ( Poesia para Vênus   )
Soaroir de Campos
.
Frias e vivas, naturais
Esculturais ou tortas
Expostas no jardim do palácio
Obras em pedra fosca
Cor nos corpos lúgubres
Brilhante aos olhos transeuntes
Imagens que seduz
J.Hilton
.
Foi no primeiro olhar,
No primeiro tocar de mão,
O corpo todo sedução,
Cai no pensar, no sonhar.
Atravessei a contramão
Esbarrei em teu olhar
Dois quereres um só coração.
Sonia Nogueira
.
Minha imaginação sem limites... Ái de mim:
Caio sempre em tentação ao vê-lo tão belo assim!
Bem  disfarçada  feiura,  me  pega  calças na mão,
Faço qualquer desatino,  até mudo meu destino!
Passado o surto, surpresa quero mesmo é cair fora!
Sempre é tarde, “Inês é morta”, agi de maneira torta!
Marília Bechara
.
Perfil dos meus sonhos
com doces olhos que sabem mirar
que completam a boca
que sabe beijar.
Imagem que não se esquece
luz que não se apaga,
corpo que me atrai.
Iara Almansa Carvalho
 .
Dois corações que se aconchegam...
Na cor fúcsia com sombreados
que dão a ilusão de volume ...
É essa imagem que seduz os amantes,
fazendo pulsar os corações, de tanta emoção,
seja no sentido platônico, ou carnal.
Viva o Amor verdadeiro !
Marla Otto
.
Somente tu és quem é: o meu espelho d’água, na menina
Destes olhos meus; que não se cansam de encantarem-se,
Com tua fenomenal beleza contemplativa – através da qual,
Eu viajo, velejando os nossos sonhos de amor. Enamorado,
Vivendo a magia sobressaída dos encantos – enquanto voo,
Na imaginação, pelos espaços desta tua Imagem que seduz.
Consciente de que tu és a mais pura água aromando vinho!
Odenir Ferro
.
Tua foto
O olhar sempre na mesma direção
Estática... Indelével expressão
O calor de tuas mãos
Paixão refletida em beijos
Num poético apanhado
Você, imagem que me seduz.
Marinez Stringheta/Mara poeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário