sábado, 10 de maio de 2014

Tuas Mãos - Delasnieve Daspet

( eu e mamãe em 1.975 )
.
Tuas Mãos. 
Delasnieve Daspet 
.
Me vem a mente, tão docemente, 
tuas mãos,pequenas, macias, suaves, 
mãos de candura que revelavam 
gestos cheios de amor. 
.
Mãos que tocavam, afagavam,que curavam. 
Mãos mágicas que davam prazer 
e amenizavam qualquer dor. 
.
Mãos que simbolizavam a tristeza, 
cruzadas no peito, 
na derradeira hora do adeus! 
.
Tudo em casa tinha um toque 
final de tuas mãos. 
Verdadeira artista, em tudo 
que tocavas: acontecia! 
.
Se estivesse triste tuas mãos 
deslizavam pelos meus cabelos, 
pousavam em meu ombro, 
enchendo-me de vida e de energia. 
.
Mãos criadoras. Redentoras. 
Unidas uma a outra pediam ao Pai, 
pelos filhos teus! 
.
As mãos. 
Tuas mãos, mamãe, 
não escreveram poemas, 
não pintaram, não bordaram, 
mas esculpiram sonhos e esperanças, 
desenhando projetos, ensinando 
dar graças e louvor à vida! 
______________________________ 
Delasnieve Daspet - 20.05.03  - Campo Grande MS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário