sábado, 14 de julho de 2012

VARAL Nº 31 EDIÇÃO 551 ANO XI - GRUPO LUNA&AMIGOS - TEMA: DECEPÇÃO



.

VARAL Nº 31 EDIÇÃO 551 ANO XI - GRUPO LUNA&AMIGOS
TEMA: DECEPÇÃO
.
Contei muitas luas nas primaveras verbenas
no suor do verão
o frescor de um mar de amor
o inverno gelou meus sonhos
calou despindo miha alegria
hoje, alma sombria, antiga
sou mal me quer disfarçado -Gerci Oliveira Godoy
.
.
Não adianta ficar assim
jogada numa cama enfim
o mundo não acabou
o malvado cara de pau te decepcionou
levanta-te e se coloque em pé
e corra atraz da vida e tenha fé
porque a fila anda menina...- Regina Mercia
.
.
Achei que te compreendia.
Enganei-me.
Pensei ser entendida.
Pura ilusão.
Abri meu coração,
joguei palavras ao vento.
Foste uma muralha impenetrável às minhas súplicas.- Isabel C S Vargas
.
.
Triste ilusão tão cedo perdida!
Malogro d’último fio d’esperança,
de promessas felizes de aliança!!
E pensar qu’eu não me veria sofrida!!!
Agora, quanto tempo ainda tenho
pro tempo acalmar a saudade qu’inda sustenho!!
Ou será que a levarei p’ra outra vida?! - Maria Barros
.
.
Emoção doida
Acorda a fadiga
Hora depressiva
Reação
Aceitação
Transformação
Experiências da vida!... - Vera Hellena
.
.
Mesmo querendo enganar minha dor
Mesmo dando a você meu perdão
Nas lágrimas minhas que silenciosas caiam
Nas palavras perdidas e já sem valor
Por todas as lembranças que ainda existiam,
Não mais podia esconder-me da decepção...- Patricia Andrea
.
.
Servir a ceia sem degustar o vinho,
 fechar cortinas para apagar estrelas,
construir muros para bloquear caminhos –
O que fere a alma, decepa a vida.
Trocar os travesseiros e esquecer,
da história que você me ofereceu,
Só resta um desejo: nunca mais! -Vitória Paterna
.
.

Choro minhas lágrimas
Que rolam e empoçam o chão
Dor e amargor
Gemidos de decepção
Escarneça
 Quem nunca chorou por amor
Nem sofreu traição -  Rozelene Furtado de Lima
.
.
O esperado como certo
Um acerto provável
Um amor próximo
Um querer compartilhado
Uma sorte que sempre imaginou
Um pedido, tido como atendido
Não se realizou, veio a decepção! - J.Hilton
.
.
Por mais que me decepcione na vida
Aí mais vou querer viver
De decepção em decepção crio a esperança
De um dia não mais sofrer... a dor da desilusão
Você que agora me decepciona
Vai de mim sentir saudade
Então não mais ligarei para tua decepção -Wilson de Jesus Costa
.
.
Durante muito tempo, alimentei-me da espera,
Dizia-me que seu amor ainda vivia.
Dardejava-me o coração ao pensar nisso,
Debatia-me neste anseio insano, louco.
De ilusão, pobre de mim, vivia embebida.
Decidi sair deste tormento: procurei-o.
Decepcionei-me: de mim ele nem lembrava mais.-  Mardilê Friedrich Fabre
.
.
Decepção é aquela dor aguda, angustiante e que lateja.
Não passa, as dúvidas não se solucionam, deixando a
Mente oprimida e o coração dilacerado; buscando um
Apoio ou alternativas emocionais e que possam, senão
Sanar de vez, ao menos nos conformar. Esperançosos
De que o Tempo se encarregue de deixar no dissabor,
Somente apenas, algumas leves marcas das cicatrizes! - Odenir Ferro
.
.
Ei! Soou o grito atrás de mim.
Não olhei, nem dei muita atenção.
Ei! É você, chegue aqui, por favor!
Mirei no olho do desconhecido,
Não vi na face nada de emoção,
Mirei mais uma vez. O que é senhor?
Que trapo vi ali! De tesão a decepção.-  Sonia Nogueira
.
.
Essa dor no peito
desfolha-se gota a gota
no rio sentido do pranto
na invisivel mancha do adeus
partiu meu ser fiel
com a navalha cruel do infiel
da traição sobrou o sobejo da decepção, puro fel.-Jania Souza
.
.
A ferida mais mortal
Que traspassa o coração
É feita com um punhal
Chamado decepção
De um amor que, afinal,
Sucumbiu à traição! -Gisleno Feitosa
 .
.
Estado de espírito ou sensação desagradável,
que nos projeta mágoas e tristezas profundas;
desconforto intenso e incomparável;
perda da admiração cultivada por longos anos;
destruição do encanto e de imagens construídas
por ações mesquinhas e inexplicáveis.
Decepção: lágrimas, dor e muito sofrimento.- Ilda Maria Costa Brasil
.
.
A gente espera tanto de nós
Confiamos plenamente no que fazemos
Acreditamos que era isto o que queríamos
Amamos a nós mesmos
E desejavámos que outros nos amassemos também
Com tanto ardor quanto nós
Então um dia ,percebemos que erramos - Carlos Assis
.
.
Teria sido um brinde eterno,
uma celebração ímpar,sentida...
Jamais ocorrida ou comemorada,
não tivesse restado o amargo sabor,
ocre enfadonho do imprevisivel
das ocorrências inesperadas da vida,
já diante do altar a tua súbita partida! - ©SICOUZA
.
.
Levo a mão à cara
Seguro a testa
A cabeça pesa
É a decepção
Como me lesa
Tudo atesta
Ela é fel! - Francisco Coimbra
.
.
Inda que passes por febris agruras
nos bares e locais que me procuras
pra reaver tuas perdidas ilusões...
Com outro amor terás toda a alegria
de um viver bom, de sonho e fantasia
e gozarás de novo da euforia
de ver extintas tuas decepções! - Humberto - Poeta
.
.
O que dela esperei não consegui.
Talves, também, não tenha dado a ela
Q que esperou de mim, por toda a vida..
Hoje fico a pensar se estou aqui
Decepcionado, como a luz da vela,
Que o vento passa e apaga, sem saída,
E dela resta a cera derretida.- Thèo Drummond
.
.
Ele a chamou ao quarto
e ela o encontrou pronto,
em ponto
de bala.
Mas ela não estava pronta
e voltou em pranto
pra sala! - Anair Weirich
.
.
Como um punhal que despedaça o peito
surge a decepção, abalando nossos alicerces..
Todos os nossos castelos construídos hipoteticamente
desmoronam ao som de um vigoroso não...
ou de uma simples atitude...
Nossos cacos se despedaçãm pelo chão...
O mundo cai sobre nossa cabeça...- Marla Otto

Nenhum comentário:

Postar um comentário