sábado, 21 de julho de 2012

VARAL Nº 32 EDIÇÃO 552 ANO XI - GRUPO LUNA&AMIGOS


VARAL Nº 32 EDIÇÃO 552 ANO XI - GRUPO LUNA&AMIGOS -
TEMA: EM BUSCA DOS SONHOS PERDIDOS
.
.
Para seguir em frente
Com alegria e leveza,
Um novo rumo procuro,
Então, do baú do passado,
Retiro os velhos sonhos perdidos
Que descubro ainda servirem
Com perfeição nos novos planos de vida.-  Isabel Cristina Silva Vargas - RS
.
.
Na trajetória da vida,
Foram tantos anos vividos
De desenganos e delírios.
Alguns embates vencidos,
Embora com muita dor,
Em busca dos sonhos perdidos,
Na conquista do amor! - Gisleno Feitosa - Teresina -PI.
.
.
Eu busco meu sonho
Que ao longo do tempo
Ficou para traz perdido
Sonhei com uma vida
Bem sucedida...
Olha agora como estou!
Triste e perdida...- Regina Mercia- Novo Horizonte- SP
.
.
Adormeceram lá, os desejos, quimeras,
no pretérito imperfeito do subjuntivo.
Viradas na roda da vida são história.
Nada mais daqueles perdidos sonhos
para se viver no presente do indicativo. -  Lourdinha Biagioni® - MG
.
.
Fiz do amor longa espera na estação
olhar preso nos dormentes
ombros arqueados
no peso invisível do adeus
afagos guardados, coração suspenso
na mala lembranças vivas
de um tempo congelado na saudade.- Gerci Oliveira Godoy
.
.
Sonhei tanto com uma vida ao teu lado.
Sonhei com um castelo e suas ameias.
Sonhei com uma praia onde rolassemos
juntos, felizes, em meio às areias.
Sonhei... mas meus sonhos ficaram em sonhos
e em vão os procuro para torná-los reais,
pois nem mesmo encontro momentos risonhos. - Leda Galvão - SP
.
.
Volta-me toda ilusão que em mim fantasiou!
Adentro-me na utopia que um dia meu coração voou,
Voou, tropeçou no ar, mas não pousou...
Não viu terra firme e sem chão meu coração chorou!
Mas, num sonho, d’uma noite em que o amor passou,
Eu vi Você e Eu numa eternidade do amor que voltou...
Voltou em busca dos nossos sonhos perdidos onde enfim, pousou! - Maria Barros
.
.
Pedidos, esquecidos
Eram ilusões!...
Voltar ao passado, impossível!
Ficam as recordações...
Acorde!!!
Hoje, agora, momento presente
A única realidade.-   Vera Hellena
.
.
Quantos sonhos se perderam pelo caminho?
Nossos olhos nem os enxergam mais...
A dispriciência cegou por um momento esta sega
Na saga da vida uma aventura,
Sonhos perdidos despertam pesadelos...
Por não vê-los, remeto-me a realidade acordado,
Prefiro deter-me ao que retenho. - Cesar Moura
.
.
Sentir no corpo o brilho das estrelas
Entre os jasmins do Éden dormitar
Feliz, buscar a essência da pureza
Nos desiguais, a humanidade a desejar
Um toque de gênio entre os banais
Mas, trocaria todos esses sonhos
Por um momento de amor e nada mais - Sonia Terezinha Siqueira Campos
.
.
Em busca dos sonhos perdidos,
Em busca do tempo que passou,
Em busca do amor de algum dia,
Em busca do que fui e não sou,
Em busca da perdida inocência
Nos perdidos sonhos que o tempo levou... - Patricia Andrea
.
.
Em busca dos sonhos perdidos naveguei
Por mares criados por minha imaginação
Enfrentei tormentas em inquietas atormentações
Lutei contra um gigante criado dentro de mim
Tudo fruto de um pensamento vadio
E foram tantos os pesadelos que quase pereci
Acordei! Continuo buscando os sonhos perdidos - Wilson de Jesus Costa
.
.
Emoções afloradas; pensamentos em turbilhão;
caminhos iluminados e verdejantes;
real e imaginário entrelaçados, estabelecendo
um expressivo e fascinante jogo de significação.
Poetas e leitores colorem
buscas por sonhos perdidos.  -Ilda Maria Costa Brasil - RS
.
.
São tantos sonhos sem fim
na sombra do nosso sono.
A inquietude para reencontrar tantos sonhos perdidos.
Esquecendo da hora, vem o sono profundo
encontrando este sonho perdido.
Recordando o passado no dia seguinte
a história deste sonho perdido. - J.Hilton - MG
.
.
Não tenho
sonhos perdidos
mas, ao invés,
sonhos alcançados
nos quais,
tão ingênuo,
me perdi!  - Daladier Carlos - RJ
.
.
Um retrato leva ao feliz passado
Onde a família estava reunida.
E me pergunto hoje tristemente
Por que o tempo leva desta vida
Os sonhos que se tem contente?
Mas agradeço tudo o que eu tive
e aceito feliz o que tenho agora.    -  Célia Lamounier de Araújo - MG
.
.
Caminharmos procurando dentro do interior de nós mesmos
A veracidade de podermos reaver aqueles Sonhos perdidos,
É manifestarmos dentro de nós uma plena, sábia felicidade:
- A de intuirmos que os nossos sonhos perdidos, realmente,
Nunca se perderam! Nós, somos quem apenas os refizemos
Criando-lhes as novas roupagens! Enfeitando-os, com as
Providenciais realidades: - Em Novos Sonhos Perfeitos! - Odenir Ferro
.
.
Catei cada emoção em mil pedaços,
Embalde costurei os sonhos meus,
Retalhos em desuso, em farrapos,
Miravam meu olhar, em vão os teus.
Entrei na contramão, outro caminha,
E lá no fim do túnel em sã espera,
Encontro teu querer que me aninha.- Sonia Nogueira
.
.
Viajo nos teus olhos serenos
em busca de ardores amenos.
Viajo na tua tez sensível
em busca de calor indizível.
Viajo no teu sono florido
em busca de meu sonho perdido. - Mardilê Friedrich Fabre RS
.
.
Sonhos nos impulsionam,
 acalentam  nosso viver das ilusões existentes,
que nos cercam a todo momento.
A vida poetisada nos dá certa medida,
 emoções e sensações de que os sentimentos estão vivos.
Jamais perca de vista os seus, senão terá que correr,
em busca dos sonhos perdidos, para reaprender a sonhar... - Nídia Vargas Potsch
.
.
Acordo cedo
Tomo banho ,visto a roupa
Saio para o trabalho
Nem tomo café
O tempo passa e a rotina não muda
A vida ensina a ter paciência
E sonhar apenas o necessário -  Carlos Assis
.
.
Em busca dos sonhos perdidos...
Nem sei onde eles foram parar.
Foram tantos os enganos sofridos,
que já nem sei se consigo sonhar... - Angela Lara
.
.
Ah... Quem dera os sonhos
Não se perdessem...
Não morassem no pensamento
Noite e dia. Dia e Noite
A baterem na tecla da busca
Como goteiras
No telhado deserto. - Marinez Stringheta/Mara poeta
.
.
Marquei em mapa da memória, onde estavam
MEUS SONHOS PERDIDOS...
Agora tento encontrá-los, misteriosamente noto
Espantada, que não posso recuar na estrada...
A trilha segue em frente irreversivelmente e se
Ficar olhando para trás, perco o presente, fico
Sem passado,o futuro exige que aperte o passo! - Marília Bechara-

Nenhum comentário:

Postar um comentário