domingo, 16 de dezembro de 2012

VARAL Nº01 - EDIÇÃO 574 ANO XII - TEMA "RENASCER"

.
VARAL Nº01 - EDIÇÃO 574 ANO XII
GRUPO LUNA&AMIGOS - TEMA "RENASCER"
.
Levando expressões na brisa,
contínuo arredondado em tranqüilidade,
ao renascer na luz, no sol, na lua,
recebendo nossa renascença divina,
a  comissão diplomática,
alterar o termo,
e compromissos em nossos significados.
Alba Albarello
.
.
Renascer com esperança
na alma de criança
deixar a vida florescer...
Angela Lara.
.
Seguiam a mesma estrada
Mudos olhar divergente.
De repente se entrolharam
Enlaçados prosseguiram.
Dária  Farion
.
.
é viver e sonhar
é andar e chegar
é ouvir e cantar
é fazer e crescer
é sonhar e casar
com grande paixão
no seu coração
Regina Mercia Sene Soares
.
.
quando as luzes se apagarem
recolherei meu vagalume
quando meu jardim murchar plantarei meu tempo
quando o gosto de meu céu ficar amargo
visitarei colmeias
se pássaros emudecerem
renascerei de meu desencanto
Gerci Oliveira Godoy
.
.
Para cada passo
Firme ou em falso
Desfaleço
Titubeio
Renasço
Karline Batista
.
.
A vida é um constante renascer.
Nisto reside nossa alegria.
A cada manhã vemos o sol nascer
 e brilhar a luz de um novo dia.
Somos viajantes no hoje e no ontem,
seguindo uma estrela guia
para um novo alvorecer.
Maria da Glória Jesus de Oliveira
.
.
Renascer na fé e esperança
Nos bons propósitos de ajudar o próximo
De amar as pessoas, os animais e a natureza
Abolir a violência e a paz promover
É o espírito do Natal  que se aproxima
E que deveria perdurar todo ano
Em todos os cantos do planeta.
Isabel C S Vargas
.
.
Renascemos a cada minuto
Observe a respiração
Na inspiração vivo
Na expiração morro
Esta é a verdade!
Ter esta consciência é crescimento
Entre nesta transformação!
Vera Hellena
.
.
Concentro-me e oro
para envolver-me com o crescimento do meu espírito.
Mudança de vida para viver mais direcionada a Deus...
Ressurgir das lágrimas à visão, do medo à tranqüilidade,
das incertezas ao esclarecimento... dos pesadelos aos sonhos bons...
dos amores, novas vidas.
Do coração, maior ligação com o Universo.
Lídia Valéria Peres
.
.
Nas horas doces da tarde,
Resgato a paz do silêncio.
Em cada minuto que arde
Do ser mistério a ilusão
Lacera a angústia covarde.
Renasce a manhã serena
Em meu dentro, sem alarde.
Mardilê Friedrich Fabre.
.
Da janela de onde alcançamos o infinito
O improvável fica amalgamado, estampado.
Retinas cansadas não o enxergam mais...
Antigas belezas, novos coloridos se esvaem.
E, a Poesia da Vida, palco do inusitado, passa ao largo!
Só nos resta, como próprias marionetes do Destino,
puxar os cordões... talvez reviver... Renascer como Fênix!
Nidia Vargas Potsch.
.
Como um João-de-barro
Deste Natal em diante,
Daqui para frente,
Reconstruirei meu lar
Aos charros -
Vida longa!
Eu os verei passar...
Soaroir de Campos
.
.
Quero renascer para a vida
Quero renascer para o amor
Quero renascer para a amada
Quero renascer por renascer
Quero renascer a cada dia
Quero renascer, ser criança
Quero renascer todas as manhãs...
Wilson de Jesus Costa
.
.
Renascer do nada, renascer do morrer
Renascer renovada para poder reviver
Renascer na palavra para o silêncio romper
Renascer na vida para  nela mesma poder morrer
Renascer das cinzar para fogo voltar a ser
Renascer da morte para na morte poder reviver...  
Patricia Andrea
.
.
Olhando nossos passos deixados para trás
Nunca apagados de nossa memória
Nesse obscuro tempo que turva nossa mente
Permitindo o sereno ácido cair sobre nossos ombros
Caminhos que não findam diante de nosso querer
Caminhando sempre para o sentido da paz
O renascer a cada dia nos fortalece para vencer
J.Hilton
.
.
Administrando nossas muitas vivências pessoais:
- Cultivando a flexibilidade adjunta à integridade,
- Vamos reaprendendo a cada instante - em quais
Procedimentos assimilarmos às nossas emoções.
E assim, vivenciarmos o nosso renascer em cada
Instante. Perpetuando-nos dentro desta milagrosa
Força, que é a nossa existência, atuando na Vida!
Odenir Ferro
.
.
 vida, eterno renascer, não importa a passagem do tempo,
A própria morte, a minha idade ou dores, brilha estrela em mim!
Pisca Universo afora, avisando aos desavisados que independe
De formas, conceitos, filosofias, religiões, o mais perfeito poema!
Marília Bechara

Um comentário: