segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

VARAL Nº52 EDIÇÃO 572 ANO XI - TEMA "BORBOLETAS"


.
VARAL Nº52 EDIÇÃO 572 ANO XI 
TEMA BORBOLETAS
.
Coloridas alegram jardins
Fazem a alegria dos olhos do observador
Quem admira sua beleza
Esquece de seu tempo de casulo
Sem o qual a beleza não existiria.
Exemplo único de transformação
Sublimação e Transmutação.
-
Isabel C S Vargas.
.
borboletas que voam
de um lada para o outro
são todas coloridas
enfeitando os jardins
passeando de flor em flor
enfeitando a natureza
com toda sua beleza!
-
Regina mercia Sene Soares
.
.
Estou borboletando as gavinhas do meu ser.
Imitando as borboletas, sou translúcida de prazer.
Foco flores no meu voo, sem despetalar imagens.
Sigo as fases da evolução entre todas as paragens.
Lembre-se que ontem fui larva e hoje sou assim.
Venho enfeitar tua vida, teu coração, teu jardim.
-
Maria da Glória.
.
E a Vida segue ligeira... veloz...
Sem se importar como o rio corre pro mar...
Mas as borboletas saem dos seus casulos.
Com o passar do tempo à nossa revelia
As marés navegáveis nos obrigam a tomar outro rumo.
Mas novas borboletas alçarão novos vôos...
É a Vida transformada em Esperança!
- Nidia Vargas
.
.
Somos borboletas
Descobrindo facetas
Da nossa realidade
Sempre com a verdade
Deixando a ilusão
Na transformação
Para libertação!...
-Vera Hellena
.
.
Querendo ser a lagarta
Que de feia pode ser,
Das borboletas a mais bela...
Assim quero ser para você
Quero poder girar ao redor
Da tua luz tão especial
Tendo eu borboleta, um lugar para pousar...
-Patricia Andrea
.
.
Borboleta inquieta
Morre de amores
Pelo cravo.
Volita em torno dele
Para chamar
Sua atenção.
Ele? Cego.
 -
Mardilê Friedrich Fabre.
.
De todas as cores
Tanta beleza, inebria
Afirmo com certeza
São musas, as borboletas
Com vôos acrobáticos encantam a natureza
No seu habitat são altezas
Veraneiam um bem estar
-
J.Hilton.
.
Volúvel como a borboleta sem rumo
Borboleteias pelos caminhos da vida
Como se nada mais importante fosse
Caminhar por aí loucamente despida
Tem sido tua desdita, teu descaminho
Sequer foste lagarta antes de mudares
Por isso vagueias em mundo profano
 -Wilson de Jesus Costa
.
.
Por onde sonham tuas asas?
Eu as vejo roçar telhados de minha aldeia
a bordar transparências sinuosas.
Sigo teu voo e me sinto poeira do tempo,
 torno-me céu, primavera, flor, aroma de campo.
Pousa, borboleta, na palma de minha mão,
finge que a vida entorpece, flutua num raio de sol.
 - Vitória Paterna
.
.
Das vezes que a solidão me devasta
e na fraqueza e no desespero de esperar
revolto-me à condição do que não me basta!
Desejo então um fio d’esperança para acalmar...
E nesse desejo vejo-me entre borboletas
( Que vagueiam pelas ruas em felizes paixonetas...).
Que importa! Ninguém sonha os sonhos que eu vivo a sonhar!
- Maria Barros
.
.
Borboletas são a expressão máxima da liberdade
Sobrevoando a fragilidade existencial da efêmera
Beleza tão passageira que nos encanta com vôos
Graciosos, envolventes, pousando delicadamente
De flor em flor. Fazendo - muitas vezes - com que
Possamos repensar a poesia tão eloquente e veloz,
Que é o tom máximo da expressão da existência...
-Odenir Ferro
.
.
Borboletas borboleteiam
Sem tecer teias
Livremente volteiam
Desprovidas de beleza
No início... Que tristeza...
Traçam a vida no casulo...
Enquanto lagartas... de verde se fartam.
-Marinez Stringheta
.
.
Seguros pelas asas das borboletas
meus sonhos tantos de primavera
plainam no céu da alegria
e retornam à minh'alma de agora...
-Angela Lara
.
.
Passa a borboleta colorida
levando consigo quase nada,
mas sendo tão linda,
as portas se abrem , se alargam
num abraço  cingindo a beleza
com pesada tiara de penas!
-OlgaMatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário