domingo, 9 de junho de 2013

VARALNº26 - EDIÇÃO 599 - ANO XIII - TEMA"MEU ARCO-ÍRIS"

 
VARAL Nº 26 EDIÇÃO 599 ANO XIII
 TEMA:  "MEU ARCO-ÍRIS"
.
Nos contos de fadas,
O meu arco íris tem sete cores,
Nasce em um rio brilhante,
Aparecendo no céu irradiante,
Do outro lado está um duende,
Depositando um pote de ouro,
Para quem o encontre.
Luis Roberto Alves Meira
.
.
Beleza imensa que no céu aponta caminhos,
Mostra cores, alegria, esperança,
Indica que a tempestade está indo embora
Que a bonança e a calmaria se instalaram
Este deve ser nosso olhar para a vida.
Procurar olhar o belo, enfrentar a dificuldades.
Refletir sentimentos e energia boa para todos.
Isabel C S Vargas
.
.
Meio século passou, senti um mar de delícias
quando senti tua boca em mim desenhando um céu
eram verdes os caminhos, nossa vida um arco-íris
a lua, berço encantado somava nossa alegria
o mar numa ânsia louca lambeu as nossas passadas
acariciou nosso amor nos devolvendo saudade
Gerci Oliveira Godoy
.
.
Se vivo triste e só nesse mundo sempre igual,
onde a falta de graça é sua ausência...
Mas, se fios de luzes de sua essência,
aparecem num dia, pós-tempestuoso com jeito chacal
e traz-me um sorriso de paraíso!
É você, o meu Arco-Íris, que me é preciso!
É você, todo o colorido, que faz o meu mundo diferencial!
Maria Barros
.
.
Tem dias que são mais azuis
Quando, então, me sinto mais feliz
Outros dias são apenas decolores
Indecisos... nelespermaneço à espera
Da quimera... até surgires
Para somar muitas cores
E contigo contemplar meu Arco-íris
Juraci Martins
.
.
Turbilhão de cores
Com muitos amôres...
Na palheta do pintor
Demonstrando todo amor!...
Embelezando o céu
Em colorido véu!...
Uma total interação do homem com a natureza.
Vera Hellena
.
.
Foi ele quem trouxe de volta as cores das flores
O brilho do sol da lua das estrelas
Foi ele quem trouxe de volta a vida a beleza
E todas as coisas que se pode sonhar
É por ele que o vento sopra...
Regina Mello BH/MG/Brasil
.
.
SÃO CORES QUE FORMAM NA NATUREZA
FORMAM MEU ARCO IRIS, UMA GRANDEZA
CONTRASTE DE CORES NO ESPAÇO
O AZUL QUE ME FORTALECE
O AMARELO ME REJUVENESCE
O BRANCO ME COBRE COM SUA PAZ
A ESPERANÇA NO FUNDO SE FAZ
J.Hilton
.
.
Hoje virei criança.
Roubei as cores do arco-íris,
Peguei meu pincel mágico
Feito com flocos de nuvens
E colori de novo o mundo.
Tirei-lhe os tons tristes,
Derramei nele as nuances de felicidade.
Mardilê Friedrich Fabre
.

Todas as cores que fazem meu arco-íris
Estão desenhadas nos que tanto amo,
São a luz do meus dias e a alegria de viver
Eles tem todas as cores que preciso para crer...
São meu arco-celeste, meu arco-da-chuva,
Meu arco-de-amor, meu arco-de compreender...
São donos de todas as cores que preciso ver...
Patricia Andrea
.
.           
Toda a humanidade persegue um pote de ouro apagando as luzes
do arco-íris ao longo do caminho; Todo homem persegue o carinho
 do corpo de uma mulher desfazendo-lhe os ninhos de calor que ela tece no olhar
Toda gente se esquece de que o sentimento é traje a rigor
De quem se propõe a semear flor na festa dos desejos
Por isso há donos de tesouro sem riqueza de cor
E tanto amante perdido em beijos de entregas sem amor!
Carlos Lúcio Gontijo
.
..
Sete tons pincelam as fitas de meus sonhos
a desenhar travesseiros por onde espalho desejos
como pontes de esperança, aliança entre céu e terra.
No fim da estrada escondo tesouros imprecisos, sutis
e sinto o gosto da água da chuva, calor da luz do sol.
O tempo divide-se - antes nuvem, depois arco:
Passada a tempestade, azula o céu.
Vitória Paterna
.
.
Lindo arco-íris eu quis te oferecer,
Depois da chuva boa que caiu.
As sete cores, lindas, a nascer,
Ficaram pouco... e ele se foi, sumiu...
Chegaste tarde, sem se aperceber
De toda essa beleza - ah, você não viu
Que lindo presente acabou de perder!
Mírian Warttusch
.
.
O arco-íris decorou o horizonte
a beleza instalou-se no mundo
colorindo  todos os olhares
A alma da terra exalou perfume de  paz
um facho de luz abraçou o Universo
o vento da vida cantou lindo verso
águas serenas dançaram  com amor... 
 Izabel Eri Camargo
.
.
Sobre as luzes do meu interior
Mora um arco-íris em silêncio,
Nele o coração atordoado,
E surdo, cavalga como redentor.
Embora sendo fruto cativado,
Todo colorido que flutua ali
Reflete no olhar buscando a ti.
 Sonia Nogueira
.

Entre raios e trovões,
sigo pelas tempestades,
aguardando que a esperança
chegue com Deus e perdões,
suas magnanimidades...
Que chovam paz e bondades!
Meu arco-íris bonança!...
Carvalho Branco
.
.
Separando as cores,
pinto meu arco-iris
invento um novo dia
para renascer devagar...
Angela Lara
.
.
No céu de São Paulo
Todos os arco-íris são brancos
Riscos de jatos
Quando chove procuro
Mas só vejo nuvens
Por isto sei que jamais encontrarei
O meu pote de ouro
Carlos Assis
.
.
Hoje vou cantar pra você o que não queria dizer,
de um amor que foi tudo pra mim.
A chuva veio e levou a lágrima que  você fez cair dos meus olhos de cristal,
ficou apenas um colorido no céu, da chuva que
passou, afinal, você que era tudo pra mim,
hoje, é apenas um vendaval que devastou meu coração
deixando  um arco íris de paixão...
₢Arlete Maria
.
.
O meu arco-íris se soma adjunto a intensidade
Residente na paixão atuante destas emoções;
Que ficam pulsando nas vibrações deste amor
Espelhando-se por dentro, por fora, deste meu
Coração que procura imitar, na Luz da Criação,
As cores que se apresentam, após a dispersão
De a luz solar, nas gotículas d’água suspensa no ar!
Odenir Ferro
.

Meu arco-íris se reflete no nascer do sol
brilha através das estrelas
namora com a lua
revertendo-se em felicidade.
Meu arco-íris envolve amor
e tem como destinatário as pessoas
 integrando as relações com a humanidade.
Iara Carvalho
.
.
Quisera deixar-te de presente, amor,
um arco-íris que não se dissipasse...
E quando lindo, no céu se desenhasse,
pudéssemos tocar em cada cor.
Abrindo a janela, ele então entrasse,
e  tudo ficasse lindo e multicor,
Para as delícias do nosso louco amor!
Mírian Warttusch
.
.
Revelando suas crenças muito antigas
Em duendes, sílfides e outro tipo de magia
Os velhos irlandeses – do lado de lá do globo
Acreditam no pote de ouro no final do Arco-Íris
Do lado de cá – sem a menor  fantasia
Encontrei meu tesouro e comprovo:
Minha netinha  linda e amorosa Íris 
Ivonita Di Concílio/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário