domingo, 23 de setembro de 2012

VARAL Nº41 EDIÇÃO 561 ANO XI - GRUPO LUNA&AMIGOS - TEMA: "O MEU SONHO DE PAZ "


VARAL Nº41 EDIÇÃO 561 ANO XI 
TEMA: "O MEU SONHO DE PAZ "
.
É de um mundo livre,
Sem preconceitos,
Que os seres humanos;
Sejam mais Humanos.
E tratem seus semelhantes;
Sem morte, sem roubo com mais dignidade.
È o meu sonho de Paz no nosso planeta terra.
Luis Roberto Alves Meira.
.
quero ver menos vitrines
mais olhares bondosos
menos fel, mais mel
quero ver colinas verdejantes
rios limpos, animais bebendo alegria
quero que todas as crianças do mundo
possam acreditar no amor
Gerci Oliveira Godoy

.
.
O meu sonho de paz
vive em minha realidade
faz parte da simplicidade,
do caminhar sem mágoas,
no amar simplesmente, por amar.
Em saber perdoar e não ofender
na visão de um mundo sem maldade.
Lúcia Laborda
.
.
Crianças nascendo com amor
Em famílias estruturadas
Com oportunidades de vida digna a todos.
Desenvolvimento, saúde e educação.
Valorização da pessoa humana,
Respeito à vida, aos animais , a natureza e
Todos fazendo sua parte.
Isabel C S Vargas
.
.
Por que o homem em guerras se desfaz?
Possível seria alcançar a paz?
Passageira que sou no trem do mundo
Pelos trilhos da vida de sonhos me inundo:
Pintar sorrisos e alegria nos rostos,
Preterir dos corações desgostos,
Pois assim a harmonia reinará entre os povos.
Mardilê Friedrich Fabre
.
.
Vamos transformá-lo em realidade
Uma necessidade
Para toda humanidade
O prcesso é pessoal
Crescendo em espiral
No campo espiritual...
Nuna interação do micro ao macro!
 Vera Hellena
.
.
O que esperar de um sonho
Se o agir está travado por "n" motivos?
Paz... é nosso desejo Fundamental!
Desejá-la e sonhar com ela seria utópico?
Comecemos então por nos movimentarmos:
Falar, discutir, polemizar, incentivar o outro e
 Gritar aos quatro ventos: Queremos Paz!
Nídia Vargas Potsch
.
.
PAZ!
nada mais
apenas PAZ
porto seguro
leve como sussurro
sonho mais puro
PAZ!
Vitória Paterna.
.
Uma paz sem guerras, sem fronteiras
Uma paz que não aceita provocações...
Uma paz sem raças ou preconceitos,
Uma paz que só sabe de amor no peito,
Uma paz sem bandeiras... verdadeira...
De mãos e braços abertos cobertos de emoções...
Esse é o meu sonho de paz...
Patricia Andrea
.
.
Enveredo no meu território,
levando dores ao ambulatório
Receando qualquer aproximação,
medo tenho de montão
Me escondo em meu mundo,
querendo sair desse submundo
Meu sonho é de paz!
J.Hilton
.
.
A vidaé curta,
Mais o espírito é jovem,
A carne envelhece,
Mais os sonhos permanecem;
Aqui na terra AZUL,
Em uma manhã de um sol irradiante,
Que um dia também vai morrer.
Betinho Meira
.
.
O meu sonho de paz seria estar
Em um recanto bucólico ou à beira do mar
Olhando o céu cheio de nuvens brancas
Aquele branco da paz que encanta como as pombas
Acariciando os cabelos da mulher amada
Sem notícias, sem rádio, sem jornal sem nada
Para não saber que pelo mundo ainda jogam bombas...
Wilson de Jesus Costa.
.
O meu sonho de paz está na realidade confirmada
Dentro do que é possível acontecer com as ações
Provenientes da União entre todos os Povos! Sim,
Eu creio ser possível existir uma única e verdadeira
Linguagem entre todas as Nações - através da qual,
- Poderemos vivenciar a soberania da Paz Universal.
E também, o Amor existencial entre todos os Povos!
odenir.ferro
.
.
Quisera ser um forte vendaval,
Varrer da terra todo iniquidade,
Somar amigos, valer toda igualdade,
Sonhar com a pureza d’alma,
Unir todas as raças sem desigual,
Ler em cada olhar amor que satisfaz,
E na bandeira branca o voo da paz.
Sonia Nogueira
.
.
Não importa a geografia
ou a nação que a patrocine,
 Que lhe seja a mãe primeira
Importa muito é verdade,que brote imensa
e possamos conjuga-la em todos idiomas,
e que todos nós a cantemos como Paz verdadeira!
Sicouza
.
.
Gratidão, amor, humildade, tolerância e simplicidade
como bases do bem viver e do conviver.
Esses valores projetam ações e gestos singulares
que nos levam ao exercício de nossa cidadania.
Refletir sobre nossos atos, impedir-nos-á
que façamos deles misérias ou desgraças humanas.
Paz e Amor, um sonho a iluminr nossos caminhos.
Ilda Maria Costa Brasil
.
.
Eis o meu sonho de paz:
ser ninho de amor a Terra,
onde domina a união
após ter findado a guerra.
A Cultura em ascensão,
promovendo a evolução.
Tal sonho muito me apraz!
Carvalho Branco
.
.
O meu sonho de paz
Não cabe nesta canção
Mas cabe em todo coração
Que deseja vida plena de satisfação
Cabe no lar que dá carinho, amor e educação
Cabe naquele que respeita todo e qualquer cidadão
Portanto deixo o convite: Vamos treinar e pedir a PAZ!
Marinez Stringheta/Mara poeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário